Bilhete Único agora pode ser recarregado pelo aplicativo CittaMobi

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Os milhões de usuários de ônibus, metrô e trem em São Paulo passam a contar nesta segunda-feira, 25 de julho, com duas novas opções para recarga do Bilhete Único. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo (via SPTRANS), a Cittati, empresa de soluções tecnológicas com foco em sistemas de transporte, lança a recarga via aplicativo CittaMobi e por canal de voz (ligação telefônica), 24 horas por dia.

Em 2015 o CittaMobi chegou a São Paulo como um aplicativo para smartphones que monitora em tempo real os horários de chegada e partida de ônibus.

As novas funcionalidades, desenvolvidas pela Cittati e pelo Recarga Fácil, permitem que os cidadãos tenham a facilidade de realizar a recarga 24 horas por dia, de qualquer lugar, com comodidade e segurança. Elas ainda oferecem mais segurança aos passageiros de ônibus pela ausência e diminuição de dinheiro em espécie a bordo, pois vincula o uso do Bilhete Único.

Para alcançar tais inovações, a Cittati desenvolveu o CittaPag, plataforma de retaguarda flexível que permite a conexão do usuário aos diversos fornecedores de sistemas de bilhetagem e emissão de créditos em cada cidade. Funcionando nos bastidores das operações de recarga, assegura o controle e a liberação da compra de créditos, agilizando esse processo aos usuários, permitindo que as recargas sejam realizadas a qualquer hora do dia.

Recarga por telefone, canal de voz – Recarga Fácil
Para os usuários que não dispõem de um smartphone ou um celular com acesso à internet, está sendo disponibilizado um canal de voz para fazer a recarga de maneira ágil, prática e segura, bastando para isso digitar *32245 ou *FACIL no celular. A ligação é gratuita. Uma mensagem de voz orienta o usuário, passo a passo, de forma didática e simples o processo de recarga. É possível realizar recargas do cartão COMUM e ESTUDANTE. Após a confirmação do pagamento pelo sistema, que chega ao usuário via SMS, a validação pode ser efetivada, na mesma hora, em qualquer terminal de recarga.

Recarga pelo CittaMobi
O aplicativo CittaMobi, disponível gratuitamente nas lojas da Google e da Apple, permite recarregar créditos para o Bilhete Único de um jeito rápido, fácil e seguro. Após baixar o aplicativo e realizar um cadastro básico prévio, é possível fazer recargas para o Bilhete Único. A funcionalidade já está disponível para os cartões COMUM e ESTUDANTE, e as formas de pagamento são: débito (sem taxa de conveniência) e crédito (com taxa de conveniência de R$3,80).

Após a confirmação do pagamento pelo sistema, que envia uma mensagem de confirmação via “push” para aplicativo e por e-mail, a validação pode ser efetivada em qualquer terminal de recarga.

Informações: Cittamobi

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960