Em SP, Linha Circular Turismo terá mais viagens aos domingos

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A linha Circular Turismo, que está funcionando em caráter experimental desde o dia 12 de março, terá alterações no seu percurso e nos horários a partir da próxima segunda-feira, 2 de maio. De acordo com a nova programação, a linha terá cinco partidas aos domingos, duas a mais que a operação atual.

A partir de agora, durante todos os dias da semana, os ônibus partirão da Praça da República, deixando de atender a Estação da Luz, que está parcialmente interditada em virtude de um incêndio no Museu da Língua Portuguesa, e o Mercado Municipal.

A alteração tornará as viagens mais rápidas e facilitará o acesso de turistas ao serviço, já que a Praça da República conta com uma Central de Informação Turística (CIT). A região também concentra agências de viagens, casas de câmbio e diversas atrações turísticas como a Biblioteca Mário de Andrade e o Theatro Municipal, além de fácil acesso ao Metrô e sistema de ônibus.

Os horários das partidas também serão alterados e passarão a ser feitos da seguinte forma:

- Segunda a sexta-feira às 9h00, 11h20 e 14h10.
- Sábados 8h00, 10h30 e 13h30.
- Domingos e feriados 10h00, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10

Durante o percurso, o usuário pode embarcar em qualquer parada:
·         Estádio Pacaembu
·         MASP e Casa das Rosas (exceto aos domingos em razão do Programa Ruas Abertas)
·         Parque do Ibirapuera
·         Centro Cultural São Paulo
·         Praça da Liberdade
·         Pateo do Collegio
·         Theatro Municipal

Nos pontos de embarque e desembarque estão instalados totens indicativos com informações via QR Code, que permite acompanhar em tempo real a chegada do veículo pelo celular. Os aplicativos Moovit e Coletivo também informam a localização dos ônibus.

Linha circular turismo

O sistema continua a funcionar de forma experimental e opera com um Bilhete Único exclusivo ao custo de R$ 40,00, com validade de 24 horas, contadas a partir do primeiro embarque. O bilhete é adquirido por cartão de crédito, débito ou dinheiro no ato do embarque, diretamente com o operador de bordo do veículo.

Além do transporte, o Bilhete Circular Turismo também dá direito a entrada em sete locais contemplados no trajeto: Catavento Cultural, Estação Pinacoteca, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Pinacoteca do Estado e Museu de Arte Moderna (MAM). No Museu de Arte de São Paulo (Masp), o visitante que portar o Bilhete Circular Turismo será liberado das filas.

O trajeto é feito em ônibus de dois andares com capacidade para 60 passageiros, acessibilidade e sistema Wi-Fi. Os coletivos são conduzidos apenas por mulheres, como forma de incentivar a participação feminina no mercado de trabalho.

O passageiro tem à sua disposição áudio explicativo em três idiomas (português, inglês e espanhol), ativado por GPS em cada um dos pontos turísticos, e recebe um folheto com o roteiro apresentando informações sobre a história, arquitetura e cultura da capital paulista. Nesse material há indicação de como chegar ao Mercado Municipal (a partir do Pateo do Collegio) e à Região da Luz, a partir do Metrô República.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos). A concessionária responsável é a Sambaíba.

Mais informações no site www.cidadedesaopaulo.com/circularturismo

Informações: SPTrans

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960