Motoristas de ônibus de Maringá aceitam proposta e encerram greve

terça-feira, 8 de março de 2016

A greve dos motoristas de ônibus de Maringá, no norte do Paraná, foi encerrada na noite de segunda-feira (7). A categoria aceitou a proposta acordada com o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) em audiência realizada na sexta-feira (4).

A paralisação começou em 1° de março, quando nenhum ônibus circulou pelo município, mas foi suspensa no dia 2. Em assembleia, os motoristas decidiram retomar as atividades até a realização de audiência entre o Sindicato dos Motoristas do Transporte de Maringá e Região (Sinttromar), as empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde Transporte e o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR).

saiba maisMotoristas aprovam greve nos ônibus urbanos e metropolitanos de MaringáPrimeiro dia de greve de motoristas de ônibus de Maringá é tumultuado

Por unanimidade os trabalhadores aceitaram a proposta acordada no TRT-PR entre empresas e sindicato.

Ficou definido que os salários dos motoristas serão reajustados conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), será implementado o Programa de Participação nos Resultados (PPR) no valor anual de R$ 1.860, a partir de junho e a gratificação de função será mantida. Ainda conforme a ata divulgada pelo TRT-PR, o valor do PPR deverá ser pago em duas parcelas iguais, a primeira em setembro e a segunda em fevereiro de 2017.

O acordo ainda prevê que o Sinttromar e as empresas devem discutir, em 2017, a transformação do PPR em vale-alimentação.

Informações: G1 PR

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960