Sistema de transporte coletivo de Natal recebe 30 novos ônibus

domingo, 10 de janeiro de 2016

Trinta novos ônibus começam a circular em Natal já a partir dessa sexta-feira (8). Substituindo veículos velhos, os novos ônibus ganham as ruas já no final da tarde, após uma cerimônia de entrega que acontece às 16h no Largo do Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira, Zona Leste da cidade. Atualmente, o sistema de transporte público da capital potiguar possui uma frota de 730 ônibus.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a aquisição dos veículos cumpre a última contrapartida exigida pela prefeitura quando houve o último reajuste da tarifa, em julho do ano passado. Na ocasião, a o valor da passagem passou de R$ 2,35 para R$ 2,65.

Além disso, outras melhorias foram exigidas em razão do último aumento. “Foram contemplados ainda o acréscimo de um veículo na Linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da ampliação da extensão da linha 48, que voltou a circular no anel viário do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências”, acrescentou a STTU.

Informações: Ponto de Vista

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960