Campinas enfrenta paralisação de ônibus intermunicipais

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Os motoristas de ônibus intermunicipais da VB Transportes em Campinas (SP) paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira (22). Segundo os funcionários, eles não receberam o 13º salário e o ticket alimentação. Na segunda (21), os condutores da VB de Indaiatuba (SP) já tinham iniciado uma paralisação. Eles também aguardam o pagamento, prometido para esta terça pela companhia, segundo os trabalhadores.

A paralisação começou o dia atingindo usuários que saem de Campinas e vão para Paulínia (SP) e Indaiatuba. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirma que cerca de seis mil pessoas foram afetadas. Uma funcionária informou ao G1 que os motoristas deveriam ter saído às 4h30 da garagem, mas isso não aconteceu.

Segundo ela, um representante da empresa VB Transportes fez uma negociação e disse que ainda nesta terça-feira, entre às 10h e às 18h, o 13º salário será pago aos motoristas. A partir das 12h o ticket alimentação também deverá estar disponível.

Os motoristas de Campinas se reuniram nesta manhã para decidir quando voltarão ao trabalho. Por volta das 9h30 os ônibus com destino a Paulínia começaram a retomar as atividades, segundo uma funcionária da garagem. Os demais continuavam parados.  No período da tarde os funcionários entraram em nova reunião com os representantes. Até às 16h30, não foram divulgadas novas alterações na paralisação.

Informações: G1 Campinas e Região

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960