Sindicato nega greve de ônibus em Natal na próxima segunda-feira

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Surgiram rumores nas redes sociais durante todo o dia de ontem (18) de que motoristas e cobradores de ônibus da Grande Natal realizariam paralisações a partir desta segunda-feira (23). O motivo seria a campanha por reajuste salarial dos trabalhadores.

Em nota divulgada no Facebook na tarde de hoje, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do RN (Sintro/RN) desmente as informações sobre o suposto movimento paredista. De acordo com o sindicato, tudo não passa de "boatos de muito mal gosto", e que toda a frota de ônibus urbano e metropolitano circulará normalmente.

A última campanha salarial da categoria teve início em junho deste ano. Apesar da iminência da greve à época, as negociações entre empresas e rodoviários foram retomadas, em que ficaram acertados reajuste de 10% no salário, além de 11% no vale alimentação. Em agosto, o Sintro alegou descumprimento do acordo por parte das empresas, e também ameaçou paralisar o serviço de transporte coletivo. Porém, uma negociação foi realizada às vésperas do início da paralisação, que resultou em um novo acordo e posterior suspensão da greve.

Informações: Tribuna do Norte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960