Fique atento às datas de solicitação para o Bilhete Único Estudante 2015/2016

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A SPTrans informa que a partir do dia 7 de dezembro, os estudantes já poderão solicitar o benefício do Bilhete Único Escolar para 2016. Para isso, precisarão estar matriculados no próximo ano letivo em uma instituição de ensino cadastrada no sistema de Bilhete Único Escolar da SPTrans, e ter manifestado a intenção de obter o cartão na unidade escolar em que estudam.

A solicitação é feita pelo próprio estudante, por meio do site do Bilhete Único. Quem ainda não tem o cadastro do Bilhete terá de realizá-lo, informando seu RG e CPF, além de enviar o arquivo de uma foto digitalizada recente em padrão de documento (RG, Carteira Profissional, etc).

Para obter o benefício, é necessário residir a uma distância superior a um quilômetro da instituição de ensino, e que o percurso entre a residência e a escola tenha oferta de transporte público. Vale lembrar que o benefício será liberado a partir de fevereiro de 2016, quando terá início o novo ano letivo.

Prazo para pedir o bilhete de 2015 termina dia 14.

Já os estudantes que ainda não solicitaram o benefício para 2015, terão somente até o dia 14 de novembro para fazê-lo no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/, e utilizar ainda este ano. Os alunos que precisarem da segunda via, podem fazer a solicitação até o dia 30 de novembro também no site.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960