Em SP, Corredor de ônibus na avenida Cidade Jardim beneficia 231 mil pessoas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O novo trecho de corredor de ônibus da avenida Cidade Jardim, na zona sul, beneficia diariamente 231 mil pessoas. Com 700 metros de extensão, a intervenção aumentou em 73% a velocidade dos 180 ônibus que circulam no local por hora no pico da manhã. O corredor foi instalado à esquerda entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e a ponte Roberto Zuccolo e está integrado ao corredor Nove de Julho e à faixa exclusiva na rua Tabapuã. O prefeito Fernando Haddad vistoriou nesta quinta-feira (19) a intervenção de priorização do transporte público.

A obras receberam investimentos de R$ 8 milhões. Houve instalação de pavimento rígido na faixa à esquerda, revestimento que é mais durável e adequado à circulação dos coletivos. Os passageiros ganharam duas novas paradas de acesso no canteiro central. A via também foi recapeada e houve implantação de nova sinalização. No trecho beneficiado circulam 20 linhas de ônibus.

A implantação da faixa exclusiva na rua Tabapuã reordenou o tráfego dos ônibus da na região, evitando que os ônibus no sentido centro tenham que cruzar à direita na rua Amauri. A faixa beneficia 11 linhas e funciona entre a rua Brigadeiro Haroldo Veloso e a avenida Brigadeiro Faria Lima, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14 h. A via também recebeu recapeamento, além de toda sinalização para a faixa exclusiva. Com instalação da faixa, também foi possível disponibilizar aos passageiros uma parada mais próxima da estação Cidade Jardim da CPTM, ampliando a integração com os trens metropolitanos.

Da Prefeitura Municipal de São Paulo

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960