Ciclistas cobram respeito de motoristas em ato nessa quinta 23/04‏

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Após o atropelamento da ciclista Juliana Lanaro na última quarta feira (15/054) em treino parque da cidade, ciclistas estão vindo a público cobrar medidas do GDF para promoção da segurança nas ruas, e a Administração do Parque sinaliza com medida a serem anunciadas nessa quinta.

Atletas farão um pedal protesto nessa quinta feita, às 7h, saindo do estacionamento 10 do Parque da cidade. Farão duas voltas no Parque para conscientizar que as vias devem ser compartilhadas entre carros e ciclistas. 

Nesta segunda-feira (20/04), gestores, ciclistas e treinadores se reuniram para discutir a segurança dos usuários de bicicleta em Brasília. Representantes da Administração Regional de Brasília, da Subsecretaria do Parque da Cidade, da Secretaria de Estado de Mobilidade e do Departamento de Trânsito estiveram no encontro. Foram pensadas ações em curto e longo prazo para enfrentar a violência contra os ciclistas. Os gestores concordaram com a importância de campanhas educativas futuras para rádio e televisão, focando nas regras de conduta dos motoristas e ciclistas. 

Ao final da reunião, a tenente-coronel, Sheila Sampaio, que comanda o 1º Batalhão da Polícia Militar do DF e é ciclista, sistematizou os encaminhamentos em curto prazo. Haverá um carro da PM percorrendo o Parque na hora dos treinos (início da manhã e final da noite), serão produzidos fôlderes de orientação sobre as regras do trânsito (distribuídos por blitz educativas) e a instalação de sinalização vertical sensibilizando os motoristas para o cuidado com os atletas nas bicicletas. Também existe a previsão de sinalização horizontal, porém esta demanda um projeto e deve demorar um pouco mais.

Os representantes do Poder Público pretendem divulgar estas primeiras ações durante o evento “Motorista Respeite o Ciclista” na quinta-feira (23/04) às 7h no Estacionamento nº10 do Parque da Cidade

Serviço:


Contato: Bruno Tempesta: 8145-4565
Horário: 7 da manhã
Dia: 23 de abril de 2015
Local: Estacionamento 10 - Pedalinho
Parque da Cidade

Informações: Rodas da Paz

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960