Cuiabá vai implantar 400 pontos de ônibus

sexta-feira, 13 de março de 2015

O prefeito Mauro Mendes anunciou, hoje, a implantação de 400 pontos de ônibus, ano que vem. Hoje há 2.200 e a grande parte deles não apresenta as condições, ou padrão ideal de conforto à população. A colocação dos pontos é uma obrigação das empresas. Cada uma, pelo contrato de concessão, é responsável pela colocação de 25 pontos de ônibus por ano, mas isso não tem sido feito ao longo do tempo. “Vamos fazer e cobrar das empresas, descontando aquilo que a prefeitura teria que repassar às empresas”, disse. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana que vai inspeção toda a frota de ônibus. “Os veículos que não apresentarem condição de circulação e conforto serão retirados. Os que apresentarem defeitos menores terão que ser recuperados para voltarem a circular”, afirmou. Além dessas duas ações, duas outras estão sendo executadas para que no médio e longo prazos o sistema de transportes da capital seja aprimorado. Uma comissão nomeada por Mauro Mendes está trabalhando num novo processo para licitar as concessões para operar o sistema. 

Enquanto isso, outra trabalha na elaboração no novo Plano de Mobilidade Urbana, dando ênfase à melhoria no tráfego dos ônibus que circulam em Cuiabá. Ambas têm prazo de 180 dias para apresentar resultados, contados a partir de 23 de janeiro.

Informações: So Notícias

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960