SPTrans quer redistribuir frota de ônibus com mais superarticulados

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, deu novas declarações do que será o novo sistema de ônibus da capital paulista. Entre os planos, esta a restruturação e redistribuição de linhas, o que acarretará em menos veículos ociosos. Atualmente não é raro perceber nas ruas veículos muitos lotados e outros vazios, o filas intermináveis de coletivos em corredores.

De acordo com o jornal “Folha de São Paulo“, Haddad fala em reduzir a frota de 15 mil para 11 mil ônibus, correspondendo a 27% menos ônibus. A medida serviria para descongestionar as faixas e corredores exclusivos.

Menos veículos não significa menos lugares no transporte.

O prefeito da maior cidade brasileira afirmou que o número de ônibus superarticulados deve aumentar. Aliado a isto, a administração pública aposta em uma maior regularidade nos serviços.

Em outros sistemas sobre pneus que possuem melhores índices de aprovação do usuários, a exemplo de Curitiba e o corredor São Mateus-Jabaquara, as linhas possuem maiores regularidades. Claro que nestes sistemas existem muito menos interferência dos demais veículos. Para tanto, a prefeitura de São Paulo aposta também nas faixas exclusivas e nos corredores do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

Informações: Via Trolebus

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960