Grande Recife: Metrô e ônibus vão parar se houver vandalismo no carnaval

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O vandalismo no transporte público em dias de jogos também ameaça o funcionamento do serviço no carnaval. Ontem, metroviários e rodoviários decidiram que linhas onde estiverem ocorrendo atos de vandalismo serão interrompidas. 

Pois esses casos são repetitivos na cidade todos os dias e principalmente durante o carnaval e em dias de jogos de futebol e nenhuma solução é dada pelo Governo do Estado para resolver tal situação.

E o que vemos são os verdadeiros usuários sendo prejudicados em ter que usar os ônibus quebrados nos dias seguintes, aonde de fato são as verdadeiras vitimas dessa impunidade.

E o que falar dos motoristas e cobradores de ônibus, que tem suas integridades físicas colocas em risco, pois além de já ser um trabalho árduo por ter que transportar pessoas, olhar o trânsito entre outros, ficam a mercê pela falta de segurança.

O superintendente do metrô, Bartolomeu Carvalho, disse que o esquema de segurança será o mesmo de anos anteriores. “Haverá juizado e delegacia na estação e o policiamento é reforçado.”

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960