Avenidas de Teresina ganham faixas exclusivas de ônibus

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Depois de implantadas as faixas exclusivas para o livre tráfego de ônibus na avenida Frei Serafim e nas ruas Coelho de Resende e Pires de Castro, outras vias de Teresina estão recebendo a nova intervenção. As avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurguéia e Kennedy são as novas vias que já estão sendo sinalizadas e recebendo a faixa exclusiva. O propósito, segundo a Prefeitura de Teresina, é proporcionar maior agilidade para a circulação de ônibus.

Os horários para o tráfego nas novas vias serão diferenciados das que já possuem a faixa exclusiva. Em dias úteis, a faixa estará exclusiva para os ônibus das 6h às 8h30, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h. E aos sábados, o acesso estará disponível para o transporte público das 6h às 8h30 e das 11h30 às 14h.

O diretor de transportes viários das Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) diz que a fiscalização será reforçada com a instalação de câmeras ao longo das vias. A prioridade é garantir uma qualidade maior ao transporte coletivo. “Com essa intervenção nós estaremos dando a preferência ao transporte coletivo porque tem a capacidade de transportar mais pessoas”, disse.

Informações: G1 PI

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960