Nova empresa começa a operar transporte coletivo em Corumbá

domingo, 2 de novembro de 2014

Corumbá, distante 415 quilômetros de Campo Grande, passou a ter uma nova empresa operando o transporte coletivo do município a partir desta sexta-feira (31). Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a Viação Cidade Corumbá vai trabalhar com 25 ônibus.

São 18 carros operando na área urbana, três que circulam na zona rural e outros quatro veículos estarão de reserva. Todos são novos, estão adaptados para atender deficientes físicos e aqueles que circulam na zona rural tem bagageiro.

Em acordo com a prefeitura, a empresa decidiu operar nesta sexta-feira (31) devido ao fluxo de passageiros, já que estava anteriormente definido o início das operações para este sábado (1º). No site da prefeitura, foram disponibilizadas as tabelas de horários das linhas.

Problema

A má condição dos veículos veio à tona no dia 6 de janeiro, quando um ônibus com 40 passageiros a bordo pegou fogo em Corumbá. Testemunhas disseram que as chamas começaram no motor do veículo. Ninguém ficou ferido, mas a prefeitura pediu levantamento sobre as condições dos coletivos.

Na época, o gerente-geral da empresa disse que o ônibus havia apresentado um problema na parte elétrica do motor, mas que havia passado por manutenção.

Em 20 de janeiro, a prefeitura decretou intervenção na empresa que controlava o sistema de transporte público de Corumbá. A medida visava restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços.

Em 6 de agosto, o município assinou um contrato de 20 anos com a Viação Cidade Corumbá, que terá de operar com 25 ônibus com média de cinco anos de uso.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960