Mais um trecho de ciclovia é aberto no Centro de São Paulo

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A partir desta segunda-feira, 20/10, um novo trecho de ciclovia com 600 metros de extensão passará a funcionar na Região Central da cidade de São Paulo, ampliando a Ciclovia do Centro Histórico. Este novo trecho, localizado na região conhecida como Centro Novo, fará a ligação entre a Avenida Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luís e Praça Dom José Gaspar, proporcionado, ainda, a integração por ciclovia entre o Centro e as regiões da Liberdade, Aclimação, Vila Mariana, Bom Retiro e Barra Funda, entre outras, e de equipamentos urbanos como o Teatro Municipal, Prefeitura de São Paulo, Páteo do Colégio, Catedral da Sé, Sala São Paulo, Pinacoteca e o Terminal Amaral Gurgel.

O novo percurso seguirá pela via lateral da Praça da República e pela Avenida São Luís, tendo o seguinte traçado:

Praça da República, entre as avenidas Vieira de Carvalho e Ipiranga; Avenida São Luís, entre a Avenida Ipiranga e a Praça Dom José Gaspar.

"Semanalmente, estamos ampliando nossa malha cicloviária, que já está oferecendo uma importante opção de locomoção, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Esse circuito, em várias regiões da cidade, vem sendo interligado com outros modos de transporte, como ônibus e metrô, além de facilitar o acesso a pontos de interesse como parques, escolas e áreas de prestação de serviço", afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Nesta gestão, a cidade ganhou, até o momento, 92,3 km de vias destinadas aos ciclistas. Antes dos novos circuitos, que vêm sendo inaugurados desde junho, havia 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
Ativações desta semana

Nesta segunda-feira, dia 20, serão entregues dois percursos cicloviários que, juntos, somam 1,2 novos quilômetros de ciclovias a entrar em operação:
1)   Ciclovia do Centro - Praça da República, Av. São Luís e Praça Dom José Gaspar = 600 metros;
2)   Complemento da Ciclovia Pari/Canindé pela Av. Bom Jardim = 600 metros.

Recomendações ao Público
Respeite a sinalização;
Respeite a ciclovia desde o início da implantação da mesma;
Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Informações: CET SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960