Curitiba: Neste ano Linha Turismo já transportou 120 mil passageiros

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Linha Turismo, mantida pelo Instituto de Turismo de Curitiba e operada pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que administra o transporte coletivo, transportou 120 mil passageiros desde o início do ano até aqui.
A linha desde 2007 é servida por ônibus double deckers que permitem ao passageiro apreciar a paisagem urbana e os 25 pontos de atração turística ao longo do trajeto percorrido em duas horas e meia, do alto da carroceria que abriga até 55 pessoas por viagem.
Desde o dia 12 de dezembro, a linha, que tradicionalmente funciona de terça-feira a domingo, passou a atender os turistas também às segundas-feiras, dia habitualmente reservado à manutenção da frota.
O atendimento às segundas-feiras passou a ser feito para servir os turistas presentes na cidade nas festas de fim de ano durante o verão, até o fim do período carnavalesco. Neste ano, o atendimento às segundas-feiras será encerrado já nesta segunda-feira (20).
O atendimento da Linha Turismo volta a ser de terça a domingo já a partir do dia 21, com saídas regulares a cada 30 minutos, das 9h às 17h30, defronte à Catedral, na praça Tiradentes. O circuito é percorrido em cerca de 45 minutos, e a passagem custa R$ 25,00.

Informações da Prefeitura de Curitiba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960