Grande Recife altera itinerário de 154 linhas de ônibus para o fechamento da ponte Duarte Coelho

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


O Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar, a partir das 22h de amanhã (10/02), o itinerário de 154 linhas que circulam no centro do Recife. As modificações acontecem em função do fechamento da Ponte Duarte Coelho, para a montagem do galo gigante – alegoria tradicional do carnaval pernambucano. As alterações provisórias de percurso irão ocorrer de acordo com o cronograma das interdições realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e deverão ter durações diferenciadas em função da abertura e fechamento das principais vias de acesso ao centro. Para facilitar a compreensão, dividimos as principais alterações em três etapas:

1 - O primeiro grupo de alterações acontece a partir das 22h do dia 10/02 e segue até o dia 12/02 (Montagem da alegoria do Galo Gigante – Pré-Carnaval) As linhas que passam regularmente pela Ponte Duarte Coelho vão obedecer ao seguinte esquema: Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista nos dois sentidos: Vão retornar pela rua da Aurora, seguindo pela Riachuelo ou João Lira, e Hospício.

Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista somente no sentido subúrbio/cidade, seguindo pelo Cais de Santa Rita ou Dantas Barreto: Vão seguir pela rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, rua do Imperador e Nossa Senhora do Carmo... Linhas que chegam ao Centro pela Rua Princesa Isabel: Seguirão pela Praça da República, rua do Imperador, retornando da Av. Nossa Senhora do Carmo, Martins de Barro e Praça da República...

Ou vão retornar pelo Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Martins de Barros, Praça da República, rua da Aurora e João Lira... Um pequeno grupo de linhas que sai do Cais de Santa Rita com destino à avenida Conde da Boa Vista deve trafegar pela rua Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, rua João Lyra e rua do Hospício.

2 – O segundo grupo de alterações acontece da 0h às 24h do dia 13 de fevereiro (dia do desfile do Galo da Madrugada): As mudanças ocorrem em função das interdições em dezenas de ruas dos bairros do Recife, Santo Antônio e São José, provocadas pelo desfile do Galo da Madrugada. As linhas que vem da Zuna Sul (Boa Viagem e Avenida Sul): essas linhas passarão a ter, provisoriamente, ponto de retorno no Terminal do Cais de Santa Rita. Linhas que trafegam na Avenida Conde da Boa Vista e Rui Barbosa: essas linhas terão, provisoriamente, ponto de retorno na rua Gervásio Pires. Linhas que vem da Zona Norte (Av. Norte, Igarassu, Paulista e Olinda): essas linhas passarão a ter, provisoriamente, ponto de retorno na Avenida Mario Melo.

3 – O terceiro grupo de mudanças de itinerário acontece a partir da 0h do dia 14 de fevereiro e segue até o desmonte das estruturas implantadas para a folia, no dia 17 de fevereiro, quando as vias começam a ser desinterditadas: As linhas que passam regularmente pela Ponte Duarte Coelho vão obedecer ao seguinte esquema: Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista nos dois sentidos: Seguirão pela rua da Aurora, seguindo pela Riachuelo ou João Lira, e Hospício, retornando a avenida Conde da Boa Vista.

Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista somente no sentido Subúrbio/Cidade, seguindo pelo Cais de Santa Rita: Vão seguir pela rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Rua do Imperador e Nossa Senhora do Carmo... Linhas que chegam ao Centro pela Rua Princesa Isabel: Seguirão pela Praça da República, Rua do Imperador, retornando da Av. Nossa Senhora do Carmo, Martins de Barro e Praça da República...

OBS: O grupo de linhas que sai do Cais de Santa Rita proveniente da Zona Sul, com destino à Avenida Conde da Boa Vista deve trafegar pela rua Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, rua João Lyra e rua do Hospício.

Linhas e outras informações:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Conheça o BRT Transbrasil

Google+ Followers

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Brasil vai inaugurar mais de 250 quilômetros de BRT em 2014

Nova etapa das obras da Linha 4 do Metrô do Rio é iniciada na Gávea

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Governo estuda trem-bala de São Paulo a BH, Curitiba e Brasília

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960