Grande Vitoria: Horários de linhas do Transcol e Seletivo pelo celular

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


Os usuários do Sistema Transcol contam agora com uma novidade para facilitar a programação de suas viagens de ônibus na Grande Vitória. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) disponibilizou o Ceturb Mobile, serviço que possibilita acesso aos quadros-horários e itinerários das linhas do Sistema Transcol e Serviço Seletivo pelo celular.

Por ter sido implementado na linguagem Java, o Ceturb Mobile pode ser executado na grande maioria dos aparelhos celulares e SmartPhones com os sistemas Symbian, Windows Mobile, BlackBerry. Na capa deste site está disponível um link com o passo a passo para fazer o download do programa, que posteriormente pode ser transferido para outro celular via bluethooth.

Pelo aparelho, é possível visualizar um menu com opções para acessar o quadro de horários, os itinerários e as linhas de ônibus, além de opções para atualizar, ajuda e mais informações sobre o programa. Assim, usuários das linhas de ônibus do Sistema Transcol e Serviço Seletivo podem consultar os horários de partida dos terminais e bairros e itinerários das linhas de ônibus em qualquer lugar, a qualquer hora, por meio do celular.

Confira as vantagens do Ceturb Mobile

- Permite que o usuário tenha maior controle sobre seus horários, evitando muito tempo de espera ou atrasos para o embarque;

- Diminui o número de consultas via telefone (08000 391517) e, conseqüentemente, o tempo de espera ao atendimento via telefone dos usuários que não possuem o Ceturb Mobile ou dos usuários que desejam outras informações que não sejam horários e itinerários;

- A consulta pode ser realizada de qualquer lugar, a qualquer hora, além de fornecer os dados sempre atualizados, pois, os mesmos são consultados diretamente na base de dados da Ceturb-GV;

- Por ser um aplicativo residente no aparelho, o custo da consulta é muito menor do que se a mesma fosse feita no aparelho, navegando no site da Ceturb-GV;

- Os resultados das consultas ficam salvos na memória do celular, evitando que o usuário tenha que se conectar à Internet e pagar (dependendo do plano e tecnologia do aparelho) a tarifa pela transferência de dados sempre que quiser consultar informações sobre uma linha que ele já tenha consultado anteriormente.

Aparelhos que possuem conexão Wi-Fi ou tecnologia 3G com plano de dados 3G habilitado não terão suas consultas na Internet tarifadas. O custo será zero.

Caso o aparelho não possua as tecnologias citadas acima, ao efetuar uma consulta o usuário pagará o custo dos dados trafegados à sua operadora. Cada operadora calcula o custo do trafego de dados de acordo com o plano do aparelho e com sua tabela de tarifas. Desta forma o usuário pagará pela quantidade de dados enviados e recebidos, ou seja, dados trafegados.

0 comentários:

Notícias Relacionadas

Loading...

Google+ Followers

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Brasil vai inaugurar mais de 250 quilômetros de BRT em 2014

Nova etapa das obras da Linha 4 do Metrô do Rio é iniciada na Gávea

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Governo estuda trem-bala de São Paulo a BH, Curitiba e Brasília

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960