Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Curitiba, Urbs inicia projeto de revitalização de estações-tubo

quinta-feira, 13 de março de 2025

A Urbanização de Curitiba (Urbs) está iniciando mais um projeto de revitalização das estações-tubo da capital, que contemplará melhorias em 69 estações-tubo até outubro de 2025. O projeto é dividido em lotes, com o primeiro abrangendo dez unidades, com recurso de R$ 891,6 mil.

As estações-tubo Osternack e Centro Médico, ambas no sentido Sítio Cercado, no Bairro Novo, dão início à programação, nesta segunda-feira (10/3), com o começo da troca de estrutura metálica e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade.

A estação Osternack sentido Terminal Sítio Cercado será bloqueada parcialmente e os usuários poderão fazer o embarque e desembarque na estação na parte que ficará operacional. O bloqueio vai de 10/3 até 9/4.

A estação Centro Médico será desativada totalmente de 10/3 a 22/3. Os usuários que usam essa estação devem utilizar a estação-tubo Bairro Novo ou os alimentadores da região que são : 548 Osternack / S Cercado, 542  Bairro Novo B, 553 Moradias Parque Iguaçu, 552 Sambaqui, 528 Boqueirão / Pinheirinho.

Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. “Estamos retomando os investimentos em melhorias nos equipamentos do transporte coletivo, ampliando a segurança, a eficiência e a acessibilidade para o passageiro”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Aviso 
No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou  integralmente. Os usuários serão avisados por meio de cartazes e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.

As dez primeiras estações-tubo serão reformadas até o fim de julho de 2025. A programação prevê também, com início em março e abril, as reformas das estações-tubo Vila São Pedro, sentido Bairro Novo (de 24/3 a 5/4) e Bento Viana sentido Terminal Santa Cândida (de 7/4 a 3/5)

Informações: Prefeitura de Curitiba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960