Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô Bahia registra mais de 700 objetos esquecidos no sistema metroviário; saiba como recuperar itens

terça-feira, 3 de junho de 2025

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema de metrô de Salvador e Lauro de Freitas, registrou mais de 700 itens esquecidos nas estações e trens durante o mês de abril. Segundo a Central de Achados e Perdidos da empresa, 707 objetos foram catalogados, dos quais 263 já foram devolvidos aos seus donos.

Os objetos recolhidos são armazenados por até 30 dias e, após esse período, os itens em bom estado são doados a instituições da capital baiana. Já os documentos, são entregues à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

A concessionária destaca que o processo de devolução dos itens é simples e eficiente. Os passageiros devem fazer a procura presencialmente, em uma estação, ou na Central de Achados e Perdidos, localizada na Estação Retiro, com atendimento das 8h às 18h.

Entre os itens mais frequentemente esquecidos e devolvidos estão documentos pessoais como RG, carteira de idoso, crachás de empresa, cartões de passagem, além de guarda-chuvas, roupas, sapatos e garrafas de água.

Já entre os casos mais inusitados, está o controle de um videogame Xbox e um suporte, com pouco mais de 1,5 metro, usado para colocar balões de ar durante a ornamentação de festas.

"É comum recebermos uma variedade de itens esquecidos todos os dias, desde documentos pessoais até objetos do cotidiano. Nossa prioridade é garantir que esses objetos retornem a seus donos com segurança e agilidade. Trabalhamos para armazenar e devolver os itens de forma eficiente, e também nos esforçamos para doar os objetos que não são reclamados para instituições de caridade", destaca Daniela Viterbo, Supervisora de Estações da CCR Metrô Bahia.

Informações: CCR 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960