Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em BH, Linhas 52 e 64 terão ônibus novos e mais viagens a partir desta quarta-feira (11)

quarta-feira, 11 de junho de 2025

A partir desta quarta-feira (11), as linhas 52 (Estação Pampulha / Avenida Antônio Carlos) e 64 (Estação Venda Nova / Assembleia via Carlos Luz) passam a operar com veículos do tipo BRT Misto de 5 portas, e terão a ampliação de 30 novas viagens. Esses veículos fazem parte da nova frota do MOVE e vão substituir os veículos articulados, que serão remanejados para outras linhas do sistema. A medida faz parte das ações que a Prefeitura de Belo Horizonte vem promovendo para melhorar o transporte coletivo na cidade.

A linha 52 receberá 23 novas viagens diariamente, passando de 75 para 98 nos dias úteis, o que representa um aumento de 30%. Nos horários de pico da manhã (5h às 8h), serão acrescidas oito viagens, reduzindo o intervalo entre os ônibus de 8 a 15 minutos para 5 a 10 minutos. No pico da tarde (16h às 19h), serão 11 viagens a mais, com diminuição de intervalo entre elas de 10 a 12 minutos para 5 a 6 minutos. Também foram adicionadas quatro viagens (às 11h, 12h, 15h e 22h), reforçando os horários de pico de entrada e saída dos alunos da UFMG.

A linha 64 receberá sete novas viagens, passando de 136 para 143 viagens diárias nos dias úteis. Nos horários de pico da manhã (5h às 8h), serão três viagens adicionais, com intervalo reduzido de 6 a 9 minutos para 4 a 5 minutos. No período da tarde (14h às 18h), serão quatro viagens a mais, diminuindo o intervalo de 9 a 10 minutos para 5 a 8 minutos.

Monitoramento

De acordo com a diretora de Planejamento e Controle de Mobilidade, Gabriela Pereira, será realizado um acompanhamento diário para avaliar a disposição das novas viagens e o nível de conforto dos usuários. “Esse monitoramento é fundamental para que sejam feitos os ajustes necessários, como o acréscimo ou alteração de viagens em horári que apresente uma demanda maior de passageiros”, disse.

Agentes da Sumob e da BHTRANS vão atuar nas plataformas das estações Pampulha e Venda Nova orientando os passageiros e organizando as filas para garantir o embarque e desembarque. Além das linhas 52 e 64, o acompanhamento também irá avaliar as demais linhas do MOVE que passam a receber os veículos articulados.

Informações: Prefeitura de BH

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960