Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

CPTM moderniza a estação Brás com instalação de painéis digitais interativos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

A estação Brás da CPTM está mais moderna em 2025. Para melhorar o fluxo de comunicação e experiência do passageiro, foram instalados painéis digitais interativos. Esta foi uma iniciativa da Diretoria de Operação e Manutenção (DO) da companhia. Os novos equipamentos, como totens de LED, painéis e monitores digitais, estão sendo instalados em pontos estratégicos da estação para fornecer informações mais claras e acessíveis sobre a circulação dos trens, facilitando a locomoção das pessoas.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, equipes técnicas realizarão testes nos sistemas para garantir o pleno funcionamento. A previsão é que os painéis estejam operando integralmente no início de março, oferecendo funcionalidades como exibição de destinos dos trens, horários de partida, serviços disponíveis, mapas detalhados da rede ferroviária, regulamentos de viagem, mensagens educativas sobre segurança e sustentabilidade, além de previsão do tempo de chegada dos próximos trens.

“Com essa modernização reforçamos o nosso compromisso em investir em soluções tecnológicas que ajudam e aprimoram a mobilidade urbana e que atendem às necessidades dos passageiros”, ressalta o Gerente de Engenharia de Estações da CPTM, Marco Antonio Di Fraia.

A iniciativa também complementa as melhorias já realizadas na Estação Palmeiras-Barra Funda, que conta com um sistema digital semelhante.

Informações: CPTM

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960