Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Passageiros de ônibus de Fortaleza já registraram 5 mil ligações em 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O teleatendimento do O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus), registrou cinco mil ligações de janeiro até agora sobre a falta de educação de motoristas, cobradores e outros passageiros. Não parar no ponto, conhecida como “queima” de parada, é a principal das queixas. Segundo o Sindiônibus, quem for denunciado pode até ser demitido.

“Ele é acompanhado tanto pelo setor operacional da empresa, como pelo setor de desenvolvimento humano tanto do sindionibus quanto das empresas. Se o motorista ou o cobrador não estiver dentro do perfil da empresa, ele pode ser desligado”, afirmou a diretora superintendente do Sindionibus, Cítia Pinheiro.

Reclamações e sugestões podem ser feitas a 14 operadores pelo telefone: 4005.0990. O número do sindiônibus, o sindicato das empresas de transporte coletivo.

O adesivo que indica a preferência para alguns grupos, como idosos e gestantes estão em todos os ônibus que circulam em Fortaleza e Região Metropolitana. Mas a recomendação nem sempre é respeitada. “Os jovens que a gente vê indo para as escolas, que são o futuro do país, não respeitam esse direito”, afirmou o motorista Daniel Alves.
Além de não poder sentar durante o trajeto, alguns idosos reclamam da forma como são tratados pelos motoristas e cobradores. “Tem muito motorista grosseiro. Tem uns ótimos, mas tem outros que não deixam a gente subir direito, se a gente faz uma pergunta, como ontem eu fiz, o cara me respondeu com a maior ignorância”, disse a aposentada Salete Rodrigues.

O aposentado Abner Porfírio reclamou da “queima de parada”. “Às vezes você dá com a mão, ele passa direto. Às vezes, você está dentro do ônibus, ele dá uma freada absurda. Se você não por todas as leis do equilíbrio, você cai no chão”, reclamou.
A exemplo dos idosos, as grávidas também têm prioridade nos ônibus coletivos e algumas delas fazem as mesmas reclamações contra os motoristas e cobradores.
Sem querer se identificar, uma mulher conta que foi maltratada, quando ia pagar a passagem.
“Quando chegou quase perto da minha parada, eu só senti foi um 'cutucão' no meu ombro com bastante força. Eu levei um susto e quando eu olhei era o cobrador pedindo o passe. Foi super grosseiro. Não sei porque ele veio tocar em mim dessa forma”, afirmou a gestante.

Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960