Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Paradas precárias irritam usuários do transporte coletivo em Manaus

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Usuários do transporte público de todas as zonas da cidade reclamam da má condição das paradas de ônibus. A falta de sinalização, de cobertura e assentos é a principal queixa de quem passa até 50 minutos esperando debaixo da chuva ou do sol.

Na Avenida Loris Cordovil, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, uma fossa quebrada embaixo do poste que demarca a parada exala um forte mal cheiro. A corretora de imóveis Edilene Ribeiro da Cunha, 37, disse que além de suportar o odor, os usuários precisam tomar cuidado com as ‘armadilhas’ do concreto quebrado. “Já vi muitos idosos se acidentarem nesta parada. Eles correm para pegar o ônibus e tropeçam na fossa”.
A estreita sombra do poste serve de proteção contra o sol na parada do 626, na Rua Iracema, Conjunto dos Sarjentos, Cidade Nova, zona norte. Os usuários chegam a esperar no meio da rua.
O cabelereiro Amaury Guedes, 46, afirma que no bairro Tancredo Neves, zona leste, a maioria das paradas de ônibus está em péssimas condições. Ele destaca a falta de abrigos e sinalização precária. “Tem paradas em calçadas estreitas demais, já quase dentro do quintal dos moradores”.
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou, em nota, que está fazendo um levantamento das paradas que precisam de reparos e mais sinalização para solucionar o problema.


Fonte: d24am.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960