Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, Ônibus voltam ao normal após 04 dias de greve

domingo, 24 de junho de 2012



Depois de quatro dias de incertezas e expectativas, foi encerrada ontem a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza. O anúncio foi feito durante audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), no Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Segundo o MPT, na audiência realizada na manhã deste sábado, os sindicatos chegaram a um consenso em relação a uma proposta que envolve tanto reajuste salarial como também o desconto dos dias parados durante a greve. 

Durante toda a tarde, representantes do Sintro levaram a proposta para consulta com os grevistas em todos os terminais de ônibus. Por volta das 18h, o sindicato decidiu por colocar um ponto final na paralisação dos motoristas e cobradores de Fortaleza.


Com o acordo aprovado entre as partes, motoristas e cobradores irão receber um reajuste de 8,5% de aumento salarial, R$ 70 de cesta básica e R$ 8 de vale-refeição. 

Os motoristas voltaram ao trabalho neste domingo. 

Informações: O Povo Online

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960