Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Reajuste na tarifa de ônibus já preocupa quem depende do transporte coletivo em Campo Grande

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campo Grande é uma das capitais com a tarifa de ônibus mais cara do Brasil | Deurico/Capital News
Desde dezembro de 2011, o custo do transporte coletivo vem sofrendo reajuste. Sete capitais brasileiras já estão com valor da passagem alterado, Belo Horizonte é a cidade em que o reajuste foi o mais alto registrando 8% de aumento. Em Campo Grande, a população já esta preocupada com o novo valor. “Eles aumentam o valor da passagem, mas não resolvem os problemas nos ônibus. Continuam lotados”, comenta a Dona de Casa Eva Lemes.
 
De acordo com informações do prefeito Nelson Trad Filho, o valor não deve superar a inflação registrada entre março do ano passado, quando foi realizado o último aumento. O prefeito ainda anunciou que o reajuste só será definido após um estudo feito com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que deve sair em aproximadamente 15 dias. Até o momento as assessorias de comunicação da Agetran e da Prefeitura não souberam dar maiores informações sobre o assunto. Ambas informaram que o prefeito vai analisar as planilhas de gastos das empresas para poder passar à informação.

Nos 12 meses de 2011, a inflação, baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 6,5%. Como o último reajuste da tarifa do transporte coletivo foi em março do ano passado, o percentual de aumento vai ser o acumulado do período entre o último reajuste e o próximo. Entre março e dezembro de 2011 a inflação foi de 4,7%.

Campo Grande é uma das Capitais que apresenta uma das tarifas mais caras do país. A auxiliar administrativa Keila Camargo que depende do transporte todos os dias para trabalhar não está satisfeita com o serviço. “O valor que pagamos é muito alto, é necessário aumento na frota e mais segurança nos ônibus”, acredita.

Atualmente a tarifa de ônibus de Campo Grande é de R$ 2,70. O último reajuste foi de 8% em março do ano passado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960