Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Uberaba: Estudantes terão descontos nas passagens de ônibus nas férias

sábado, 10 de julho de 2010

Quinze pontos de venda de cartão foram abertos como parte do projeto de Expansão dos Postos de Bilhetagem do Transporte Coletivo de Uberaba.
De acordo com Márcio Pereira de Lima, supervisor do ponto de venda de bilhetagem eletrônica da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), a intenção foi descentralizar o local de compras e promover a aquisição facilitada de cartões fixos de cinco ou dez unidades. “A determinação partiu da Prefeitura Municipal para as companhias concessionárias e, embora a maioria das pessoas não saiba, já está valendo desde o dia 1º de maio”, afirma o supervisor, justificando que o serviço ainda é desconhecido pelos usuários, pois, a campanha de divulgação da novidade teve início apenas no começo do mês de julho. “Colocamos um cartaz grande dentro dos ônibus e vamos também distribuir panfletos no interior dos veículos”, conta.
Segundo ele, os novos locais escolhidos (a maioria drogarias e farmácias) constituem pontos estratégicos espalhados por bairros que concentram maior demanda de usuários. Em cada um deles, os comerciantes disponibilizam o serviço à troco de uma taxa de comissão não divulgada pela Transube. Questionado sobre a possibilidade de fraudes nos cartões, Márcio é enfático ao afirmar que não existem denúncias registradas relativas à venda de cartões falsificados. “Não acreditamos nisso, mesmo assim, é necessário que todas as pessoas confiram a lista dos pontos autorizados antes de comprar”, orienta. “Somente a venda do cartão descartável é permitida. Serviços como cadastramento e venda de recarregáveis só podem ser feitos no ponto de bilhetagem do Elvira Shopping”, completa.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960