Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Campo Grande: Nelsinho não admite nem discutir a redução do passe estudantil

quinta-feira, 25 de junho de 2009


O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que enquanto estiver administrando Campo Grande não aceita discutir mudanças na lei do Passe do Estudante para reduzir número de beneficiados que utilizam diariamente o transporte coletivo para deslocamentos até a instituição de ensino. “Trata-se de uma conquista dos nossos jovens e que precisa ser mantida a qualquer custo".
O prefeito não disse nada sobre o município subsidiar o benefício, sugestão feita pelos promotores Regina Dornte Broch e Luiz Eduardo Lemos de Almeida, em reunião na Câmara de Vereadores dia 22, para discutir o assunto. Os promotores deram prazo de 15 dias para se achar uma solução que resulte na redução do preço da tarifa de ônibus em Campo Grande, hoje fixada em R$ 2,50, a mais cara do País.
Ao fazer a defesa dos estudantes, Nelsinho disse que "é preciso, primeiro, observar as demais categorias que igualmente viajam de graça no transporte coletivo da Capital e que, na prática, reúnem todas as condições para pagar a tarifa, como fazem milhares de trabalhadores diariamente". O prefeito não nominou, mas além dos estudantes, podem circular de graça nos ônibus os idosos, deficientes, carteiros, militares, oficiais de justiça e presidentes de associação de moradores.
Porém, Nelsinho deixa claro que esta discussão deve passar pela Câmara Municipal, que aprovou as leis de gratuidade. “Estamos abertos para o debate franco, transparente e objetivo e somos favoráveis à redução de algumas gratuidades, menos a dos estudantes”, sintetiza.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960