Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Pontos de ônibus de Copacabana terão tabela do corredor exclusivo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, passará por mudanças nos pontos de ônibus, no próximo sábado (19), quando começa a funcionar o corredor exclusivo para ônibus. Com isso, os coletivos não pararão mais em todos os pontos da avenida.
Uma tabela fixada nos pontos de ônibus vai indicar o número das linhas que param nos locais. Em uma tabela menor, o passageiro poderá verificar quais coletivos fazem a parada no ponto seguinte e ainda o mapa de localização do outro ponto. 
A partir do dia 19, serão apenas dezoito pontos, divididos em três grupos, de acordo com o destino da linha. Por exemplo: um ônibus que vai para a Zona Norte e está autorizado a parar no primeiro ponto, só poderá parar depois no quarto. Em seguida, no sétimo. E assim por diante.
Como funcionará o corredor
Copacabana será o primeiro bairro da cidade a receber um corredor exclusivo para ônibus. Serão usadas as duas faixas da direita da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e qualquer outro veículo terá que circular pelo lado esquerdo da via. O asfalto foi todo trocado e recebeu pintura nova para a mudança.
De acordo com a CET-Rio, serão colocadas placas informativas para evitar que outros veículos acessem o corredor exclusivo. Cinquenta agentes da prefeitura vão orientar os motoristas e todos os cruzamentos terão fiscalização eletrônica.
Segundo a prefeitura, o motorista que precisar entrar à direita poderá acessar o espaço dos ônibus, mas, obrigatoriamente, terá que dobrar na primeira rua que der mão. Se permanecer no corredor, automaticamente será multado quando passar pelo cruzamento seguinte. A mesma regra vale para a entrada em garagens.

Táxis e vans
Os usuários que quiserem pegar táxis ou vans devem aguardar do lado esquerdo da via. A partir do dia 19, esses veículos ficam proibidos de circular pelo corredor exclusivo.

Segundo a prefeitura, a primeira semana será para conscientização dos motoristas. As multas só serão aplicadas a partir da semana seguinte. Panfletos explicando as mudanças serão distribuídos para orientar os moradores do bairro.
Fonte: G1.com.br
READ MORE - Pontos de ônibus de Copacabana terão tabela do corredor exclusivo

Prefeitura de Fortaleza quer manter menor tarifa de ônibus do Brasil

Empresários do transporte público de Fortaleza querem aumentar as passagens de ônibus de R$ 1,80 para R$ 2,20, alegando aumento dos custos. Ontem, a Prefeitura de Fortaleza recebeu todos os detalhes da proposta para estudo, mas já garantiu que a tarifa paga pelos fortalezenses continuará sendo a menor do País. Nova reunião está marcada para sexta-feira, dia 18.

O valor reivindicado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) é de 22%, com base em quatro fatores: inflação, reajustes trabalhistas, maior oferta de ônibus e aumento da quilometragem rodada. “Fechamos a conta e percebemos uma defasagem de 22% entre os custos e a arrecadação”, explicou o diretor técnico do Sindiônibus, Dimas Barreira.

Segundo o diretor, o maior custo foi com o reajuste salarial de 7% e de 30% para o vale-refeição dos trabalhadores. “A situação é complicada”, declarou.

“Já sabemos que a passagem de outras capitais de mesmo porte já têm tarifa de R$ 2,20. Vamos estudar o caso, mas temos um determinação: manter a passagem mais barata do sistema de transporte integrado do Brasil”, garantiu. Para cumprir a promessa, portanto, a Prefeitura não poderá aceitar os R$ 2,20.

“Pretendemos concluir os estudos até sexta-feira para que a prefeita (Luizianne Lins) tenha os subsídios para tomar a decisão (do reajuste)”, diz. O coordenador afirma ainda que a expectativa é de consenso, mas caso ele não aconteça “a Prefeitura terá que arbitrar”.

O presidente da Empresa de Transporte Urano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, é ainda mais incisivo: se houver resistência a Prefeitura pode fazer o mesmo que ameaçou com a Cagece: reincidir os contratos da concessionária. (Luar Maria Brandão).

SAIBA MAIS

O Sindiônibus defende o reajuste, entre outros fatores, por causa do aumento da frota de ônibus. Segundo sindicado, foram 517 novos veículos e mais 681 mil km rodados mensalmente, desde março de 2009.

Também alegam que não podem manter o reajuste salarial de 7%, sem que haja aumento da passagem. “Estamos em situação complicada. Não podemos comprometer as conquistas sociais”, afirma o diretor técnico do Sindiônibus, Dimas Barreira.

O coordenador da participação popular do gabinete da Prefeitura, Elmano de Freitas, garantiu, no entanto, a tarifa social, a meia-passagem ilimitada e a gratuita para deficiente físico serão mantidas.
O custo do transporte público sofreu aumento em onze capitais desde dezembro, segundo cálculo do portal G1. A tarifa de ônibus aumentou em Natal, Porto Velho, Salvador, Porto Alegre, Vitória, São Paulo, Recife, Aracaju, João Pessoa e Belo Horizonte. Bem como outras cinco tem previsão de aumento, entre elas Fortaleza.
Confira as tarifas de algumas capitais do Brasil:
Natal (RN): R$ 2,20
Porto Velho (RO): R$ 2,60
Salvador (BA): R$ 2,50
Rio Branco (AC): R$ 1,90
Porto Alegre (RS): R$ 2,70
São Paulo (SP): R$ 3
Vitória (ES): R$ 2,20
Recife (PE): R$ 2
Aracaju (SE): R$ 2,25
Curitiba (PR): R$ 2,20 (com previsão de reajuste para 2011)
Macapá (AP): R$ 1,90 (com previsão de reajuste para 2011).


READ MORE - Prefeitura de Fortaleza quer manter menor tarifa de ônibus do Brasil

No Recife, Plano de Mobilidade Urbana já começa com Utopias

O Bairro do Recife poderá ser o ponto de partida para a implementação do primeiro plano de mobilidade urbana do município. Já está em análise na prefeitura o projeto Portal Norte, que inclui um edifício-garagem no atual estacionamento da sede da administração municipal, no Cais do Apolo, e estações de integração para ônibus, carros particulares e até barcos, chegando pelo Rio Capibaribe. Complementando a mesma ideia está a proposta de criação de novo tipo de transporte, os táxis coletivos, que já existem em países como o Chile. Esses planos foram apresentados, ontem, por técnicos da prefeitura, durante debate na Câmara de Vereadores.

A proposta está nas mãos de técnicos das Diretorias de Urbanismo (vinculada à Secretaria de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental) e de Preservação do Patrimônio Cultural Material, da Secretaria de Cultura. “O prefeito João da Costa gostou muito da ideia. No começo, assustou-se um pouco achando que nós planejávamos construir um ‘trombolho’. Mas aí explicamos que o edifício-garagem ficaria no máximo na altura do prédio do TRT, que fica ao lado”, revelou o presidente do Instituto da Cidade do Recife, Milton Botler, que participou do evento. A capacidade da construção seria para 800 a mil carros. O imóvel ocuparia a metade do espaço disponível no estacionamento. O restante da área receberia um bosque.

A ideia é que pessoas que cheguem de carro, barco (com a aguardada implementação do transporte fluvial) e ônibus transitem por todo o Centro em transporte circular, podendo ser ônibus ou táxi coletivo.

“Isso precisa ser votado pela Câmara Municipal, já que significa a criação de um novo tipo de transporte coletivo, e exigiria abertura de licitação para as concessões. Seriam veículos pequenos, vans ou até carros menores, com itinerário e pontos de parada próprios.”

Ainda no conceito dos edifícios-garagem integrados ao transporte coletivo, também há projetos para a construção de prédios desse tipo em Casa Amarela, na Zona Norte, próximo ao mercado público. “Vamos completar o plano de galerias com estacionamento para cerca de 400 vagas. Embaixo, ficará um shopping popular.”

O primeiro dia de discussão sobre o plano de mobilidade urbana apresentado pela prefeitura mostrou que o tema é estranho à maioria dos vereadores, mas desperta grande interesse. A presidência da Casa está criando comissão especial para estudar o tema.

Fonte: JC Online

READ MORE - No Recife, Plano de Mobilidade Urbana já começa com Utopias

Em Curitiba, 155 mil pessoas estão fora da rede integrada

Dos 615 mil passageiros que circulam pelos terminais de municípios da região metropolitana de Curi­tiba (RMC) diariamente, 155 mil ainda não usam o sistema integrado de transporte coletivo, o que acaba pesando no bolso dos passageiros que precisam se deslocar para a capital e para as cidades vizinhas. Atualmente, a Rede Inte­grada de Transporte (RIT) abrange 70% da RMC. O primeiro passo para a am­­pliação seria abrir uma licitação para a escolha das empresas que passariam a operar as li­­nhas. Se­­gundo o presidente da Urbs (em­­presa de economia mista que ge­­rencia a RIT), Marcos Isfer, uma in­­tegração total aumentaria os custos do sistema e forçaria um reajuste na tarifa, que hoje é de R$ 2,20.

Sete terminais rodoviários da RMC ainda não estão integrados à rede: o de Campina Grande do Sul, os dois existentes em Quatro Barras, o central de Colombo, o central de Araucária (no Angélica, na mesma cidade, já é possível pagar apenas uma passagem para mais de uma viagem). Os passageiros que passam diariamente por esses terminais pagam uma tarifa menor, de R$ 1,80, mas descem no Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, e não em terminais integrados. Com isso, precisam pagar outra passagem para se deslocar dentro da capital. Os de São José dos Pinhais e Campo Largo têm integração de linhas, não de terminal, podendo fazer o translado no Terminal do Barreirinha e Terminal do Campina do Siqueira, respectivamente.


Segundo Carlos do Rego Al­­mei­da Filho, diretor da Coorde­­nação Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão do governo do estado, um estudo técnico sobre a integração está sendo finalizado e deverá ser apresentado à Urbs no próximo mês. Esse será o primeiro passo, mas tudo indica que a integração total ainda demorará para acontecer, já que seria preciso abrir um processo licitatório, ainda sem prazo para começar. Em Curitiba, só as discussões para a abertura da licitação do transporte coletivo duraram cerca de sete anos. “É preciso haver a discussão, porque a am­­pliação da RIT acarreta no aumento de tarifa”, diz Marcos Isfer.

De bicicleta

Enquanto a integração não sai, os 155 mil passageiros que não usam linhas integradas têm de gastar mais ou buscar alternativas. Em Campo Largo, onde 20 mil passageiros aguardam a integração com o sistema, só é possível viajar pagando apenas uma passagem na linha do ligei­­rinho Curitiba-Campo Lar­go, que para no Ter­minal do Campina do Siqueira. Na volta, não é possível pegar mais de um ônibus pagando apenas uma tarifa.

A solução encontrada por muitos passageiros é ir de bicicleta até o tubo do ligeirinho – que, por causa da falta de integração, fica fora do terminal da cidade. O novo terminal, um espaço de 4 mil metros quadrados inaugurado pelo governo do estado em dezembro do ano passado, só será entregue à população no dia 26 deste mês, mas também sem previsão de integração.

A bicicleta é a saída para Rafael da Silva, 27 anos, que mo­­ra no bairro Ferraria e trabalha na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A bicicleta de Silva é uma entre as dezenas que ficam acorrentadas em frente ao tubo do ligeirinho em Campo Largo. Sua rotina diária é pedalar alguns quilômetros, acorrentar a bicicleta e aguardar o ligeirinho. Na volta, desce do ônibus e pedala até sua casa. “Se eu usasse o ônibus que leva até o bairro, teria que pagar mais R$ 1,80. Os R$ 2,20 já são pesados. Imagine R$ 4”, diz. Se pegasse o ônibus dentro de Campo Largo na ida e na volta, ele teria de desembolsar R$ 3,60 por dia, ou R$ 72 por mês em 20 dias de trabalho.

Integrados

Sete terminais foram construídos no último ano na RMC, em Arau­cária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Campo Largo e Colombo (Alto Maracanã, Roça Grande e Guaraituba). Desses, cinco já fazem parte da RIT, que é administrada pela Urbs. Somente Campo Largo e São José dos Pinhais continuam de fora e ainda estão sob responsabilidade dos municípios e da Comec.

Os usuários do Terminal Urba­no Central de São José dos Pinhais, inaugurado no dia 30 de janeiro, também aguardam a integração com a rede, mas já é possível andar dentro do município sem precisar pagar mais. Com o uso do cartão transporte, o usuário pode circular em mais de uma linha pagando a metade do valor da passagem. A Linha Centro, que se desloca na área central da cidade, possibilita a integração com apenas uma passagem no valor de R$ 1,80. Muitos usuários, no entanto, ainda não sabem dessas possibilidades. “Acho que precisa de mais informação”, disse a dona de casa Maria Aparecida Schmidt, 56 anos.

Segundo a diretora técnica da Secretaria de Urbanismo de São José dos Pinhais, Lorraine Vaccari, a integração com a rede metropolitana começará pela linha Barrei­rinha/São José. O ônibus para em um tubo no Centro da cidade, mas nos próximos meses deverá entrar no terminal. Segundo a Urbs, essa integração ainda não foi feita porque são necessárias algumas adaptações no terminal.


READ MORE - Em Curitiba, 155 mil pessoas estão fora da rede integrada

Em Santos, Passagem de ônibus vai custar R$ 2,65

À zero hora de domingo, a passagem de ônibus na cidade passará de R$ 2,50 para R$ 2,65, um ano após a última majoração, em 14 de fevereiro de 2010. O reajuste de 6% foi definido a partir de estudos técnicos realizados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), gerenciado¬ra do sistema de transporte operado pela Viação Piracicabana, com base nas justificativas apresentadas pela permissionária para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

O índice é idêntico à inflação acumulada do ano, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), e inferior na comparação aos demais índices inflacionários. O decreto estabelecendo o novo valor será publicado nos próximos dias no Diário Oficial de Santos.

Em Santos, o reajuste do transporte coletivo municipal será inferior ao praticado pelo sistema metropolitano e também ao da maior parte dos municípios do mesmo porte do Estado, que tiveram aumentos entre 9% e 19%.

A aplicação de um índice menor é resultado do esforço da administração municipal para otimizar o sistema de transporte coletivo principalmente com a implementação do Sismo (Sistema de Supervisão e Monitora¬mento de Ônibus).

Por meio desta tecnolo-gia, pode-se acompanhar o desempenho dos 305 ônibus em tempo real, o que resulta em melhor controle da frequência das linhas e agilidade na substituição dos veículos, entre outros aspectos. Em 2010, ainda foram incorporados 109 novos ônibus à frota, renovada em mais de um terço.

Contribuíram para a definição da nova tarifa o aumento dos gastos com a folha de pagamento e benefícios da empresa, ocorrido em maio do ano passado, além de outros insumos que compõem o custo do transporte coletivo, como óleo diesel, óleo combustível e pneus.

O cálculo da tarifa é feito através de uma planilha de custos, de acordo com metodologia do Geipot, órgão ligado ao Ministério dos Transportes. O valor é influenciado pelas características de cada sistema de transporte, tais como idade média da frota, tipo de veículos, folha de pagamento, número de gratuida¬des, quantidade de passageiros e quilometragem percorrida.

Estudantes
Os estudantes dos cursos regulares de 1º, 2º e 3º graus terão desconto de 50% no valor da passagem. No Cartão Transporte (CT), continuará sendo descontado o valor de R$ 2,50 para os créditos efetuados até o próximo sábado. Quem possuir cartões múltiplos poderá utilizá-los até que se esgotem os créditos.


READ MORE - Em Santos, Passagem de ônibus vai custar R$ 2,65

Recife: Interdição na Avenida Dantas Barreto altera itinerários e paradas de 45 linhas

O Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar provisoriamente, a partir do próximo sábado (19/02), os itinerários e pontos de parada de 45 linhas de ônibus, que trafegam em dois trechos da Avenida Dantas Barreto. A mudança ocorrerá em decorrência da interdição da via, para a montagem do Camarote da Prefeitura do Recife e da Arquibancada para o carnaval 2011. A alteração do trânsito no local será executada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

No primeiro trecho, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Nossa Senhora do Carmo, haverá um bloqueio na faixa da esquerda da Avenida Dantas Barreto, para dar lugar ao Camarote da Prefeitura do Recife. Esta alteração irá modificar o trajeto de 27 linhas (18 com mudanças neste trecho e mais nove de ambos) que trafegam pela via. Os veículos poderão ter como ponto de retorno o Terminal de Passageiros de Santa Rita, ou trafegar pelas Rua do Imperador Dom Pedro II ou Praça da República, de acordo a origem da linha (veja lista abaixo).

Já no segundo trecho, localizado na faixa da direita na Av. Dantas Barreto entre as Ruas Tobias Barreto e São João, apenas as calçadas serão interditadas. Com a mudança os ônibus continuarão passando pela via, porém, as nove paradas seletivas no trecho estarão temporariamente desativadas. Com isso, as 27 linhas (18 com mudanças apenas neste trecho e mais nove de ambos) irão utilizar três pontos provisórios implantados antes (1) e depois (2) do trecho interditado.

No total, 18 linhas terão apenas alteração no primeiro trecho, 18 sofrerão modificações apenas no segundo e outras nove terão alterações em ambos. A mudança se estenderá até o desmonte das estruturas, depois do carnaval.

A divulgação está sendo feita por meio de cartazes, nos coletivos das linhas envolvidas na operação e nas paradas interditadas, além de divulgadores que estão distribuindo panfletos de na área e informando os usuários das mudanças. Outras informações sobre a alteração de itinerário podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 081 0158 ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.

LISTA DAS 27 LINHAS QUE SOFRERÃO MUDANÇA DE ITINERÁRIO NA PISTA LESTE DA AVENIDA DANTAS BARRETO (Primeiro trecho):

1 – Linhas:
181 – CABO (COHAB)
183 – PONTE DOS CARVALHOS
185 – CENTRO DO CABO

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Av. Sul, Av. Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros Santa Rita, Av. Cais de Santa Rita, Travessa do Forte...

2 – Linhas:
134 – LAGOA ENCANTADA (Via PCR)
153 – JORDÃO ALTO (Via PCR)

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Rua Primeiro de Março, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Ao lado da Igreja do Espírito Santo), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Dantas Barreto (parada provisória – em frente ao n° 794 / TF Bike), Av. Sul...

3 – Linhas:
018 – BRASÍLIA TEIMOSA
125 – CÓRREGO DA GAMELEIRA
212 – JARDIM SÃO PAULO
242 – PACHECO
411 – ESTRADA DOS REMÉDIOS
412 – SAN MARTIN (LARGO DA PAZ)

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Av. Martins de Barros, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Dantas Barreto (parada provisória – em frente ao n° 794 / TF Bike), Av. Sul...

4 – Linhas:
822 – JARDIM BRASIL I (CRUZ CABUGÁ)
824 – JARDIM BRASIL II (CRUZ CABUGÁ)
921 – OURO PRETO (JATOBÁ I)
993 – CONJUNTO PRAIA DO JANGA

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Praça da República, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Praça 17), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Rua Siqueira Campos...

5 – Linhas:
631 – NOVA DESCOBERTA (CABUGÁ) - Via PCR
911 – OURO PRETO (COHAB)
926 – OURO PRETO (JATOBÁ II)
971 – AMPARO
973 – CASA CAIADA

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Praça da República, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Em frente ao Restaurante Dom Pedro), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo...

6 – Linhas:
631 – NOVA DESCOBERTA (CABUGÁ) - Não Atende PCR
741 – DOIS UNIDOS

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Praça da República, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Em frente ao Restaurante Dom Pedro), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Rua Primeiro de Março...

7 – Linhas:
946 – IGARASSU (BR-101)
967 – IGARASSU (SÍTIO HISTÓRICO)
976 – PAULISTA (PREFEITURA)

Alteração de Itinerário
Sentido: Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Ponte Pricensa Isabel, Rua do Sol, Praça da República (parada provisória – Em frente à Caixa Econômica Federal), Ponte Buarque de Macedo...

8 – Linhas:
122 – VILA DO IPSEP
144 – UR-04

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Praça da República, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Ao lado da Igreja do Espírito Santo), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Dantas Barreto (parada provisória – em frente ao n° 794 / TF Bike), Av. Sul...

9 – Linhas:
137 – UR-11
141 – JARDIM MONTE VERDE

Alteração de Itinerário
Sentido : Subúrbio/Centro/Subúrbio

...Praça da República, Rua do Imperador Dom Pedro II (parada provisória – Ao lado da Igreja do Espírito Santo), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Passageiros Santa Rita, Cais de Santa Rita...

LISTA DAS 27 LINHAS QUE TERÃO SEUS PONTOS DE EMBARQUE/DESEMBARQUE ALTERADOS (Segundo trecho):

1 - Linha:
018 – BRASÍLIA TEIMOSA

Alteração de itinerário

Sentido: Cidade/Subúrbio

...Av. Dantas Barreto (Pista Oeste) (parada provisória – Em frente ao nº794/TF Bike), Rua do Peixoto...

2 - Linhas:
122 – VILA DO IPSEP
125 – CÓRREGO DA GAMELEIRA
133 – TRÊS CARNEIROS
134 – LAGOA ENCANTADA
135 – UR-10
136 – UR-05
144 – UR-04
153 – JORDÃO ALTO
242 – PACHECO
243 – VILA DOIS CARNEIROS
411 – ESTRADA DOS REMÉDIOS
412 – SAN MARTIN (LARGO DA PAZ)

Alteração de itinerário

Sentido: Cidade/Subúrbio

...Av. Dantas Barreto (Pista Oeste) (parada provisória – Em frente ao nº794/TF Bike), Av. Sul...

3 - Linhas:
013 – JARDIM BEIRA RIO (PINA)
018 – BRASÍLIA TEIMOSA
021 – Q.G. AERONÁUTICA
031 – SHOPPING CENTER (TERM. RES. BOA VIAGEM)
033 - AEROPORTO
069 – CONJUNTO CATAMARÃ
161 – BRIGADEIRO IVO BORGES
162 – JARDIM PIEDADE

Alteração de itinerário

Sentido: Cidade/Subúrbio

...Av. Dantas Barreto (Pista Oeste) (parada provisória – Em frente ao nº1185/Edifício San Rafael), Rua do Peixoto...

4 - Linhas:
111 – PINHEIROS
124 – VILA DO SESI
126 – UR-03
211 – VILA TAMANDARÉ
221 – VILA CARDEAL E SILVA
222 – VILA JARDIM UCHÔA
232 – CAVALEIRO

Alteração de itinerário

Sentido: Cidade/Subúrbio

...Av. Dantas Barreto (Pista Oeste) (parada provisória – Em frente aos nº1252/1256), Av. Sul...

Fonte: CGRT

READ MORE - Recife: Interdição na Avenida Dantas Barreto altera itinerários e paradas de 45 linhas

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960