Trolebus em SP
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Itamaracá Transportes começa a operar como Conorte junto com outras empresas
segunda-feira, 21 de julho de 2014
O Conorte já está na rua e você precisa ficar atento! Através desse novo consórcio, a Itamaracá, a Cidade Alta e a Rodotur passaram a operar de maneira conjunta. Uma novidade que promoveu mudanças em algumas das nossas linhas. Confira:
Deixam de ser operadas pela Itamaracá
601- Bola na Rede/Macaxeira
901- Caetés/Macaxeira
902- Mirueira/Macaxeira
906- Paulista/Macaxeira
914- PE-15/Afogados
948- Arthur Lundgren II/Macaxeira
967- Igarassu (Sítio Histórico)
976- TI de Pelópidas (PCR)
Passam a ser operadas pelo CONORTE
1907- Paulista/Rio Doce
1911- Ouro Preto (COHAB)
1921- Ouro Preto (Jatobá I)
1926 - Ouro Preto (Jatobá II)
1952 - Maranguape I/TI Pelópidas
1972 - Bultrins
A primeira linha de BRT no corredor Norte/Sul, a 1915-PE-15 (Dantas Barreto), também começou a funcionar. Inicialmente, quatro veículos vão atuar das 9h às 16h, de domingo a domingo. A meta é que até novembro, toda a operação do Corredor Norte/Sul esteja funcionando com oito linhas de BRT e 84 veículos.
Em caso de dúvidas, procure o Alô Cliente pelo telefone: 0800 081 1801. É importante ressaltar, que mesmo operando com uma nova marca, o compromisso de transportar pessoas com cordialidade e confiança permanece como prioridade para nós, que estamos sempre buscando a satisfação dos clientes e a realização profissional dos nossos funcionários.
Informações: Itamaracá Transportes
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Marcadores: Pernambuco
Estações do metrô de BH recebem investimento de R$ 2 mi para acesso de deficientes
Estações do metrô de Belo Horizonte estão passando por obras para garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU), que informou que atualmente 11 estações serão adequadas, além de sete que já adaptadas.
As intervenções vão promover a instalação de piso podotátil em todos os acessos, plataformas e saguões das estações. Escadas e rampas receberão novos corrimãos para dar mais segurança aos deslocamentos dos usuários. Todas as estações também passarão a contar com banheiros acessíveis destinados aos passageiros do sistema, além de sinalização indicativa dos degraus nas escadas. As obras irão promover ainda a adequação das bilheterias, visando atender aos usuários, e das salas operacionais das estações.
Outro montante de cerca de R$ 213 mil também foi investido na elaboração dos projetos executivos de acessibilidade das estações Lagoinha, Calafate, Gameleira e Cidade Industrial. De acordo com a empresa, cerca de R$ 1,8 milhão foram investidos nos terminais Santa Inês, José Cândido da Silveira, Minas Shopping, São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar. As adequações atendem às especificações técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que visam proporcionar a utilização de maneira autônoma e segura do ambiente, mobiliário, equipamentos e elementos dos sistemas de trens urbanos.
Informações: Estado de Minas
Postado por Meu Transporte às 20:20 0 comentários
Marcadores: Acessibilidade, Minas Gerais, trem/metrô
Em SP, Já são mais de 340 km de faixas exclusivas
Os novos trechos de faixas serão implantados em locais como o eixo Av. Antártica / Av. Sumaré / Av. Paulo VI, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré / Av. Queirós Filho, trechos 4 e 5 da Rótula Centra, R. Vergueiro / Av. Prof. Noé Azevedo, Av. Zaki Narchi, Avenida do Orfanato, Avenida Vila Ema, Avenida Lins de Vasconcelos, entre outros.
O Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto também anunciou que estão sendo feitas obras de readequação viária em 111 locais para diminuir os gargalos de trânsito na cidade e melhorar a circulação de todos os veículos que utilizam o espaço urbano da Capital.
Informações: CET SP
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Marcadores: Corredores de Ônibus, São Paulo
Mais três vias de Curitiba vão receber as faixas exclusivas de ônibus
Mais três ruas de Curitiba devem receber a faixa exclusiva para ônibus em breve. De acordo com a prefeitura, as ruas João Negrão, Conselheiro Laurindo e a Av. Desembargador Westphalen vão receber dois quilômetros de faixas exclusivas cada uma. O estudo para a implantação dessa modalidade ainda está sendo feito e não há prazo para início das operações.
Recentemente, a Rua XV de Novembro recebeu uma faixa exclusiva para o transporte coletivo. De acordo com a Urbs, a medida diminuiu em 30% o tempo que os ônibus levam para fazer o trajeto – de 13 para nove minutos. Há pouco mais de uma semana, a Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba começou a autuar os motoristas que desrespeitam as faixas.
Segundo o levantamento da prefeitura, a média de multas aplicadas na primeira semana foi de 54 por dia.
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Marcadores: Corredores de Ônibus, Paraná
Prefeitura inaugura nova ciclovia no Centro de São Paulo
domingo, 20 de julho de 2014
A Secretaria Municipal de Transportes inaugurou nesta sexta-feira (18) mais um trecho de ciclovia no Centro de São Paulo. São 2,6 novos quilômetros que se integram aos 7,2 km existentes.
O novo trecho segue da Alameda Eduardo Prado até a Avenida Duque de Caxias pela Rua Guaianases; da Alameda Northman até a Avenida Duque de Caxias pela Alameda Cleveland e da Rua Barra Funda até a Alameda Cleveland pela Alameda Northman. O trajeto passa por pontos importantes da cidade, como o Terminal Princesa Isabel e a Estação Júlio Prestes.
A ciclovia se integra com outra inaugurada este ano e que começa no Largo do Paissandú, passa pela Rua Antônio de Godói, Rua Cásper Líbero e Rua Mauá, até a Sala São Paulo, no Centro da Capital.
Meta: 400 km de ciclovias
A inauguração do novo trecho faz parte do projeto da Prefeitura de São Paulo para implementar 400 km de ciclovias até 2016, final da gestão do prefeito Fernando Haddad. A Prefeitura de São Paulo pretende implantar os 400 km em toda a cidade até dezembro de 2015. O projeto faz parte do Plano de Metas apresentado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) para ser executado até 2016, quando termina sua atual gestão.
A Secretaria Municipal de Transportes pretende antecipar a implantação total das ciclovias em um ano para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte do paulistano.
Segundo estimativas, o custo total das obras é de R$ 80 milhões, ou seja, R$ 200 mil por quilômetro. Parte dos recursos devem ser disponibilizados pelo Fema ( Fundo Municipal do Meio Ambiente) que já possui R$ 10 milhões do total da obra.
De acordo com a Secretaria, o projeto pretende não eliminar faixas de rolamento para não provocar impactos no trânsito, a não ser em casos específicos. Nesses casos excepcionais serão retirados da faixa esquerda das vias a cobrança da Zona Azul, espaço reservado para o estacionamento de carros e táxis. As calçadas também não devem sofrer interferências, já que é destinada aos pedestres.
As novas ciclofaixas, que irão funcionar 24 horas por dia, devem ser segregadas por tachões, além de balizadores para garantir a segurança do ciclista.
Informações: G1 SP
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Marcadores: Bicicletas, São Paulo
Obras da Linha 4 do Metrô alteram fluxo de avenida na Zona Sul do Rio
Uma das principais vias do Leblon, na Zona Sul do Rio, a Avenida Ataulfo de Paiva, terá alterações de fluxo de pedestres e veículos, a partir deste sábado (19), para tratamento de solo no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô. A intervenção será mantida até o final da obra na região, prevista para março de 2016.
No local, será construído o poço que funcionará como saída de emergência e área de ventilação da Linha 4 do Metrô. Durante a obra, o poço também será usado para a adaptação do “Tatuzão”. A máquina estará no modo de escavação em areia e, neste local, será preparado para operar em rocha, sentido Gávea.
Mudanças
Na Avenida Visconde de Albuquerque, em frente à Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Gávea, haverá estreitamento de pista, retornando mais à frente para duas faixas de rolamento. Não haverá bloqueio nas garagens, segundo a Linha 4 do Metrô.
Operadores de tráfego trabalharão na região para orientar condutores e pedestres, que deverão seguir as indicações das e passagens, ao transitar pela Visconde de Albuquerque rumo à Ataulfo de Paiva.
300 mil vão usar
Segundo o Metrô Rio, a Linha 4 vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.
Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.
Informações: G1 Rio
Postado por Meu Transporte às 22:42 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro, trem/metrô
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