Trolebus em SP
Mais lidas na semana
-
A nova linha 417, que ligará a zona leste à zona sul da cidade começa a funcionar a partir desta segunda-feira (16), em Manaus. A nova rota ...
-
O Terminal 7 (T7), localizado no cruzamento das avenidas Torquato Tapajós e do Turismo, na Zona Oeste da capital, entrou em operação neste s...
-
A renovação da frota de ônibus de Goiânia deve começar a operar dentro de 20 dias, segundo fontes ligadas as empresas de ônibus. Os novos ve...
-
As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU na Baixada Santista começaram a receber os primeiros veículos do total de 100 novos ônibus 0...
-
Em apoio ao Dia Mundial Sem Carro (22/9), a BRT Sorocaba reforça o compromisso com a mobilidade urbana e a importância do transporte coletiv...
-
A fabricante chinês Higer Bus apresentou nesta semana no IAA Transportation 2024, em Hannover, na Alemanha, o novo micro-ônibus elétrico Azu...
-
Na madrugada desta sexta-feira, 20 de setembro, foi iniciada mais uma etapa de testes na Linha 2 do VLT, com a passagem da composição por to...
-
A linha BRT-2 em Feira de Santana foi inaugurada nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Colbert Filho como parte das comemorações pelos 191 ...
-
A Trensurb divulgou em seu Instagram que o dia 20 de setembro, data tão simbólica para os gaúchos, terá ainda mais essa boa notícia para ser...
-
O município de Lauro de Freitas , Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu nesta sexta-feira (20), duas novas linhas de ônibus elétri...
- Novo micro-ônibus elétrico apresentado em Hannover, Azure 7 virá ao Brasil
- Linha do sistema BRT-2 em Feira de Santana é inaugurada
- Metrô de SP completa 50 anos com malha ainda insuficiente
- Ônibus elétricos circulam pela via expressa do BRT para testes em Belém
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Grande Recife: Linhas começam a ser operadas pelo Consórcio Conorte
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Com a assinatura do contrato e o término da 1ª etapa da licitação das linhas de ônibus, a empresa vencedora do primeiro lote, Consórcio Conorte, formado pelas empresas Transportadora Itamaracá, Cidade Alta Transportes e Rodotur Turismo, começa a operar 73 linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). O Conorte assume as linhas a partir desta quarta-feira (16) e com isso os códigos terão acréscimo do número 1 na frente.
Confira as linhas que passarão para o Consórcio Conorte e seus novos códigos:
1903 – Araçoiaba/TI Igarassu
1904 – Igarassu/Nova Cruz
1905 – TI Igarassu/ TI Pelópidas
1906 – TI Pelópidas/TI Macaxeira
1907 – Paulista/Rio Doce
1909 – TI Pelópidas/TI Joana Bezerra
1911 – Ouro Preto (Cohab)
1912 – Caetés I/ TI Pelópidas
1913 – TI PE-15/ TI Joana Bezerra
1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto)
1917 – Caetés II/TI Pelópidas
1918 – TI Igarassu (Circular)
1921 – Ouro Preto (Jatobá)
1922 – Pau Amarelo/ TI Pelópidas
1923 – Cidade Tabajara/TI PE-15
1926 – Ouro Preto (Jatobá II)
1927 – Ouro Preto (Bacurau)
1928 – Maranguape II (Bacurau)
1929 – Alameda Paulista/ Rio Doce (Maranguape I)
1931 – Jardim Paulista Baixo/ TI PE-15
1932 – Jardim Paulista Alto/TI PE-15
1933 – Abreu e Lima/TI Pelópidas
1934 – Arthur Lundgren I/ TI PE-15
1935 – Paratibe/TI PE-15
1936 – Mirueira (Bacurau)
1937 – Nobre / TI Pelópidas
1940 – Abreu e Lima/Olinda
1941 - Arthur Lundgren II/ TI PE-15
1943 – Mirueira/ TI PE-15
1944 – Loteamento Conceição/ TI Pelópidas
1945 – Jaguarana (Alameda/TI Pelópidas
1946 – TI Igarassu (PCR)
1949 – Caetés/Centro de Paulista (Paratibe)
1950 – Engenho Maranguape/ Varadouro
1952 – Maranguape I / TI Pelópidas
1953 – Maranguape II/TI Pelópidas
1955 – Engenho Maranguape/TI Pelópidas
1956 – Igarassu (Bacurau)
1957 – Caetés (Bacurau)
1958 – Costa Azul
1960 – Maria Farinha / Casa Caiada
1964 – TI Igarassu/ TI Macaxeira
1966 – Rio Doce (Circular)
1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto)
1968 – Ilha de Itamaracá/ TI Igarassu
1969 – Itapissuma/TI Igarassu
1970 – TI Pelópidas/TI PE-15
1971 – Amparo
1972 – Bultrins
1973 – Casa Caiada
1974 – Jardim Atlântico
1975 – Amparo (Bacurau)
1976 – TI Pelópidas (PCR)
1977 – TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)
1978 – Loteamento Conceição/ Rio Doce (PE-22)
1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto)
1980 – Igarassu/Cidade Tabajara
1981 – Rio Doce (Conde da Boa Vista)
1982 – Conjunto Beira Mar/Derby
1983 – Rio Doce (Princesa Isabel)
1984 – Loteamento Bonfim/TI Pelópidas
1985 – Rio Doce (Bacurau)
1986 – Rio Doce/Derby
1987 – Rio Doce (Príncipe)
1988 – Desterro/TI Pelópidas
1989 – Loteamento Planalto/TI Pelópidas
1990 – Pau Amarelo/ Varadouro
1992 – Pau Amarelo
1993 – Conjunto Praia do Janga
1994 – Conjunto Beira Mar
1995 – Pau Amarelo (Bacurau)
1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce (Paratibe)
1998 – Caetés III/TI Pelópidas
Com informações do Grande Recife Consórcio de Transportes
Postado por Meu Transporte às 19:22 0 comentários
Marcadores: Pernambuco
Três empresas apresentam propostas em licitação de transporte coletivo de Salvador
Três empresas interessadas em participar da licitação do sistema de transporte coletivo de Salvador apresentaram suas propostas nesta segunda-feira (14) no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Foram elas o Consórcio Jaguaribe, Consórcio Plataforma e Consórcio Salvador Norte. Agora, as propostas serão analisadas pela comissão de licitação e o resultado será anunciado esta semana.
O edital de licitação ficou disponível desde maio de 2014 na secretaria, disponível para as empresas e população.
A licitação prevê que a média de idade da frota de ônibus, que já chegou há dez anos, caia para 3,5 até 2016. Também foi determinado que os ônibus serão adaptados para utilização de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de um sistema de ventilação forçada.
Também está prevista a adoção do sistema de monitoramento da frota, feito em tempo real pelo GPS. O rastreamento será feito por câmeras e uma moderna tecnologia embarcada, permitindo que haja acompanhamento pelo Centro de Controle de Operações da Prefeitura (CCO) e dos concessionários.
Os novos ônibus devem ter motorização padrão Euro V, que reduz emissão de gases poluentes. As concessionárias também terão que fornecer informações pelos painéis de mensagens, sobre os horários dos ônibus. A consulta sobre linhas e horários poderá ser feita pelo usuário pelo celular por SMS. Um serviço de call center também será instalado para facilitar o acesso a informações e tirar dúvidas.
Concessão
Terá o direito de exploração dos serviços a empresa que apresentar maior valor de outorga. Os recursos do pagamento serão reinvestidos no transporte público e na mobilidade da cidade. A tarifa inicial segue R$ 2,80, com previsão de reajuste a cada quatro anos, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O primeiro reajuste deve acontecer em janeiro de 2015.
Postado por Meu Transporte às 19:14 0 comentários
Marcadores: Bahia
Audiência de mediação discute paralisação de ônibus em Manaus
terça-feira, 15 de julho de 2014
Após trabalhadores do transporte coletivo das empresas Global e São Pedro paralisarem as atividades na manhã desta terça-feira (15) em Manaus, o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT) deve realizar durante a tarde uma audiência de mediação na sede do órgão. A ação afeta cerca de 350 mil pessoas que utilizam o transporte nas Zonas Norte, Leste e Oeste da capital. Entre as exigências, os rodoviários cobram da Prefeitura, principalmente, o pagamento das férias.
Às 15h desta terça-feira, devem participar da reunião no MPT representantes Sindicato dos Rodoviários, do Sinetram, da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e da Prefeitura de Manaus.
O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, mostrou repúdio à greve de ônibus que pegou a população e a administração pública de surpresa. “A empresa Global já tinha fechado um acordo em cima das férias. O resto está em dia. A São Pedro é uma empresa que trabalha muito bem, mas o pessoal do sindicato tem uma briga com eles e por isso o envolvimento dos trabalhadores na greve. No final, quem perde é a população. Eu sempre respeitei os líderes sindicais, mas quando eles prejudicam o povo, eu não posso aceitar”, afirmou o prefeito.
Como parte das medidas adotadas pela prefeitura para amenizar o sufoco da população devido à greve dos rodoviários (das empresas São Pedro e Global), fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) foram deslocados para ambas as garagens por volta das 5h.
Nenhum dos 243 ônibus pertencentes à frota da Global e nem os 138 da São Pedro circularam na cidade durante todo o período da manhã. O SMTU determinou ainda que as outras empresas reforçassem a frota das linhas que atendem os bairros prejudicados pela paralisação. Além disso, ônibus ‘amarelinhos’ do serviço de transporte alternativo foram liberados para seguirem ao Centro.
A partir de meio-dia, 30 veículos da empresa São Pedro foram liberados para circularem e atenderem linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste. A Global continua com toda a frota paralisada.
O procurador-geral da Prefeitura de Manaus em exercício, Rafael Albuquerque, esteve no TRT para que sejam adotadas medidas que normalizem a prestação do serviço de transporte na cidade e para que novas paralisações sejam evitadas. O dissídio que havia sido acordado com a categoria ainda está sob análise do TRT e a prefeitura pediu que o sindicato fosse multado em R$ 1 milhão.
Outro pedido foi a desobstrução das garagens, garantindo aos motoristas e cobradores que não querem aderir à paralisação a continuidade dos trabalhos. A prefeitura pede também que sejam adotadas providências criminais pelo descumprimento da ação preventiva deferida pelo TRT, em maio deste ano, em favor do Município, impedindo novas paralisações fora das hipóteses legais.
Pela decisão liminar, o presidente do sindicato e demais dirigentes deveriam manter distância de 50 metros das portas das garagens e dos terminais e se abster de qualquer ato de violência ou depredação do patrimônio público ou privado e de impedimento da circulação normal dos veículos. Os pedidos da Prefeitura de Manaus estão sendo analisados pelo TRT e a decisão deve ser divulgada ainda nesta terça-feira.
Segundo o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, esta é a sétima vez que os sindicalistas paralisaram as atividades somente neste ano. Aproximadamente dois mil funcionários deixaram de ir às ruas cumprir seus itinerários.
“Mais uma vez a população de Manaus foi surpreendida por uma paralisação irregular. Nós desconhecemos o motivo, pois não fomos avisados de nada. Até agora ninguém do sindicato nos procurou para saber o que de fato está acontecendo, para assim tomarmos as providências”, informou Borges.
Ação
O órgão também afirma que ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo que a greve seja declarada ilegal, uma vez que não foi anunciada 72 horas antes do seu início, como prevê o artigo 13 da Lei 7.783/39. Na ação, o Sinetram também requer o fim da greve e a prisão das dirigências sindicais que a lideraram.
A reportagem tentou entrar em contato com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), porém não obteve sucesso até a tarde desta terça.
Postado por Meu Transporte às 23:06 0 comentários
Marcadores: Amazonas
Grande Porto Alegre: Tarifas de ônibus metropolitanos sobem pela segunda vez em três meses
Um reajuste de 6,15% no preço das passagens de ônibus entre municípios da região Metropolitana da Capital entra em vigor nesta segunda-feira. É o segundo aumento em cerca de três meses. As tabelas, calculadas pela Metroplan, foram repassadas às empresas no fim da semana (veja abaixo).
De Porto Alegre, a mais barata, para Esteio, sobe para R$ 2,75. Já o bilhete para Taquara, o mais caro, passa a custar R$ 13,60. O percentual foi calculado pela Agergs, responsável pela regulação do serviço.
Ao todo, 22 empresas responsáveis pelo transporte coletivo intermunicipal de 32 cidades serão beneficiadas com a reposição. São 1,2 mil linhas com quase 2,1 mil ônibus que atendem, diariamente, 485 mil passageiros.
O aumento ocorre praticamente um ano após a redução de 4,69% no valor da tarifa e um primeiro reajuste, em maio, de 3,52%, antecipado por determinação do Conselho Estadual de Transportes Metropolitano (CETM). A Metroplan defendia só um reajuste, acumulado, mas foi voto vencido.
O recuo em 2013 foi proporcionado por isenções de PIS-Cofins e da contribuição previdenciária beneficiando empresas do setor. A desoneração ocorreu em um período de manifestações de rua pedindo mais qualidade e preços baixos no serviço. Em julho do ano passado, a Agergs aprovou redução de 4,69%, contrariando um parecer da Metroplan que defendia correção de 1,74%.
Confira os valores em vigor a partir desta segunda-feira:
PORTO ALEGRE – ALVORADA = 3.15 SOUL
PORTO ALEGRE – ARARICÁ = 10.85 CITRAL
PORTO ALEGRE – ARROIO DOS RATOS = 10.25 LOUZADA
PORTO ALEGRE – CACHOEIRINHA = 3.80 TRANSCALSUL
PORTO ALEGRE – CAMPO BOM = 8.20 CITRAL
PORTO ALEGRE – CANOAS = 3.45 VICASA
PORTO ALEGRE – CAPELA DE SANTANA = 8.15 MONTENEGRO (VIA CAPÃO ALTO)
(1) PORTO ALEGRE – CHARQUEADAS = 9.30 VITÓRIA (VIA GRANJA CAROLA)
PORTO ALEGRE – DOIS IRMÃOS = 8.95 WENDLING
PORTO ALEGRE – ELDORADO DO SUL = 3.30 GUAÍBA
PORTO ALEGRE – ESTÂNCIA VELHA = 7.25 WENDLING
PORTO ALEGRE – ESTEIO = 2.75 REAL
PORTO ALEGRE – GLORINHA = 7.60 SOGIL
PORTO ALEGRE – GRAVATAÍ = 5.20 SOGIL
(1) PORTO ALEGRE – GUAÍBA = 5.15 GUAÍBA
PORTO ALEGRE – IVOTI = 8.25 WENDLING
(1) PORTO ALEGRE – MONTENEGRO = 11.90 MONTENEGRO (VIA SÂO LEOPOLDO)
PORTO ALEGRE – NOVA HARTZ = 11.60 CITRAL (VIA SÃO LEOPOLDO)
PORTO ALEGRE – NOVA SANTA RITA = 4.35 MONTENEGRO
PORTO ALEGRE – NOVO HAMBURGO = 3.45 CENTRAL
PORTO ALEGRE – PAROBÉ = 12.70 CITRAL (VIA SAPIRANGA)
(1) PORTO ALEGRE – PORTÃO = 7.40 MONTENEGRO (VIA SÃO LEOPOLDO)
PORTO ALEGRE – STO. ANTÔNIO DA PATRULHA = 13.15 UNESUL (VIA RS-030)
(1) PORTO ALEGRE – SÃO JERÔNIMO = 10.90 VITÓRIA (VIA GRANJA CAROLA)
PORTO ALEGRE – SÃO LEOPOLDO = 3.45 REAL
PORTO ALEGRE – SAPIRANGA = 9.45 CITRAL (VIA SÃO LEOPOLDO)
PORTO ALEGRE – SAPUCAIA DO SUL = 3.45 REAL
PORTO ALEGRE – TAQUARA = 13.60 CITRAL (VIA S.LEOPOLDO e SAPIRANGA)
PORTO ALEGRE – TRIUNFO = 12.40 FATIMA (VIA IIIº POLO)
PORTO ALEGRE – VIAMÃO = 4.25 VIAMÃO
PORTO ALEGRE – VILA / COLÔNIA ITAPUÃ = 5.20 ITAPUÃ
(2) PORTO ALEGRE – VILA JARI / VIAMÃO = 2.95 VAP
CANOAS – NOVA SANTA RITA = 3.05 VIANOVA
TRANSV MET 1 – PORTO ALEGRE – CANOAS (3) = 3.45 CONSÓRCIO TM1
TRANSVERSAL METROPOLITANA 2 (4) = 3.45 CONSÓRCIO TM2
TRANSVERSAL METROPOLITANA 3 (5) = 3.45 CONSÓRCIO TM3
TRANSV MET 5 GUAIBA-ALVORADA = 3.60 CONSÓRCIO TM5
- Os valores das tarifas referem-se a viagens na modalidade COMUM entre os municípios, realizadas pela empresa que opera preferencialmente na área do deslocamento;
- As tarifas dos deslocamentos intermediários dependem das respectivas extensões;
- Os valores não incluem seguro (opcional) nem taxa de manutenção de rodovias (com extensões a partir de 65 km).
(1) tarifa com pedágio (já incluso no preço)
(2) tarifa obedece ao valor do transporte urbano do município de Porto Alegre
(3) trajeto entre o bairro Restinga em Porto Alegre e o bairro Mathias Velho, em Canoas
(4) trajeto entre a Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e a Ulbra, em Canoas
(5) trajeto entre a Antonio de Carvalho, em Porto Alegre, e a rua Rio Dourados, em São Leopoldo
Com informações da Rádio Guaíba
Postado por Meu Transporte às 22:58 0 comentários
Marcadores: Rio Grande do Sul
Metrô e ônibus do Recife entre os piores do país, aponta pesquisa
O Metrô de Recife é o mais mal avaliado no que diz respeito a qualidade nos serviços, com 93 problemas, que comprometem principalmente a qualidade da viagem (29) e as estruturas das estações (27) de suas quatro linhas. Entre um e outro figuram os 28 quilômetros do metrô de Belo Horizonte, responsável por transportar 241 mil passageiros todos os dias. Por lá, o Idec encontrou 23 desvios, dez deles em atendimento ao usuário, nove nas estruturas das estações e quatro na qualidade da viagem.
De acordo com o estudo, “a precariedade do serviço” é de fato maior no Rio e no Recife. "As regras que visam a prestação de um bom serviço são amplamente desrespeitadas", explica João Paulo Amaral, pesquisador do instituto e responsável pelo levantamento. "Queremos que os cidadãos usem seus direitos e exijam, por exemplo, sua passagem de volta caso ele se sinta prejudicado, um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor."
A Lotação nos horários de pico é absurda, podendo a qualquer momento acontecer algo pior devido a falta de segurança com a superlotação.
Ônibus
Recife e Rio também lideram as irregularidades quando a qualidade dos ônibus é avaliada. Com cerca de 400 linhas, Recife apresentou 227 problemas, seguido por Rio, com 168 linhas e 112 falhas. Distantes aparecem São Paulo, com 1.300 linhas e 85 ocorrências, e Belo Horizonte, onde há 303 linhas e 30 problemas.
No caso de Recife, a falta de renovação das empresas devido ao atraso nas licitações, sistema deficitário entre outros vem causando quebras de viagens, superlotação e perca de qualidade nas viagens.
Informações: Ultimo Segundo
Postado por Meu Transporte às 21:50 0 comentários
Marcadores: Pernambuco, trem/metrô
Usuários apoiam criação de vagão exclusivo para mulheres em trem e metrô
Destinar um vagão só para mulheres como forma de evitar e diminuir o assédio sexual cometido durante as viagens e a ação dos chamados “encoxadores” nos trens e no metrô. A proposta, aprovada pelos deputados estaduais de São Paulo no dia 3 de julho, ainda não é lei e, mesmo pregando a separação de gêneros em um momento de luta por igualdade, já tem o aval da maior parte dos entrevistados pelo R7.
A reportagem percorreu estações de metrô e da CPTM na última terça-feira (8). A estudante Caroline de Oliveira Macedo, 21 anos, acha que a medida pode trazer melhorias.
— O metrô está tão lotado e o pessoal aproveita para ficar encostando. É desagradável para a mulher, mesmo quando o cara não tem maldade. Se não ocorresse tanto abuso, essa medida não seria necessária.
Rebeca Capelupo, 20 anos, também concorda com a criação do vagão.
— Quando pegamos o metrô, somos apertadas e empurradas na lotação, mesmo quando é sem querer.
Para a estudante Isabely Marcomini, 22 anos, a quantidade de abusos nos vagões vai ser reduzida caso a medida venha a ser aprovada.
Se o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionar a lei, o “vagão rosa”, como é informalmente chamado, será obrigatório em pelo menos um trecho das composições administradas pela CPTM e pelo Metrô. O projeto não passou por audiência pública, mas o autor do texto, o deputado Jorge Caruso (PMDB), acredita que a proposta será bem recebida pela população.
— Não recebemos queixas de entidades interessadas. Nos baseamos na repercussão das matérias jornalísticas sobre o tema nos últimos meses.
A recepcionista Sandra Rosa, de 30 anos, destoa do otimismo de Caruso.
— Acho esse vagão uma medida ridícula. É o homem quem tem se controlar, e não as mulheres serem excluídas.
A estudante Cinthya Silva, 23 anos, lembra que a medida já é aplicada na Índia, mas afirma que ela não trouxe benefícios às mulheres.
— Lá, a violência contra a mulher continua bem perceptível. Essa medida vai segregá-las ainda mais e não vai fazer com que os homens passem a respeitá-las.
A cena se repete diariamente: paulistanos se apertam para entrar no metrô e nos trens e, uma vez dentro, fazem uma viagem desconfortável, amontoados. Para algumas mulheres, o vagão exclusivo vai trazer segurança, como afirma a auxiliar de empresa Hilda Maria da Silva, 49 anos.
— Não vai ter mais a situação de os homens se aproveitarem que o vagão está lotado para abusar das mulheres.
A auxiliar administrativa Edileia Silva, 28 anos, também acredita que a viagem será mais segura. Ela diz ter presenciado um homem ser levado pelo guarda da CPTM porque assediou uma menina na frente da própria mãe.
O texto do projeto de lei diz que os meninos acompanhados por mulheres poderão viajar nos vagões exclusivos. Aos sábados, domingos e feriados, o uso ficará livre.
A atendente de lanchonete Hosana da Silva Rosa, 31 anos, vê vantagens, mas lembra que a medida tende a segregar.
— É bom, porque infelizmente tem muitos homens que não respeitam as mulheres. Porém, ao mesmo tempo, você cria uma sociedade separatista, e esse vagão não vai ser suficiente para tanta mulher.
A medida também é apoiada por homens, a exemplo do operador de produção Paulo Eduardo de Freitas, 32 anos, que usa trem e metrô.
— O vagão está cheio, apertado, e os homens se aproveitam da situação. A mulher não tem para onde correr.
Para a secretária Isabel Graciano, 29 anos, a medida impede o desrespeito.
— A maioria dos usuários é homem, e nem todos respeitam as mulheres.
Experiência no Rio
A estratégia pensada para São Paulo segue a experiência do Metrô do Rio de Janeiro, que reserva vagões para mulheres nos horários de pico. A analista financeira Michelle Guimarães, 32 anos, morava na capital fluminense e usava o vagão exclusivo.
— Era uma viagem mais tranquila.
A assistente de recursos humanos Camila Molinari, 27 anos, também usou o vagão no Rio.
— Acho uma boa. Óbvio que tem que haver punição para quem assediar a mulher. Não é uma forma de segregação, mas, sim, uma medida para solucionar um problema que existe.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Metrô declarou que a medida "infringe o direito de igualdade entre gêneros à livre mobilidade".
Por Amanda Mont'Alvão Veloso
Informações: R7.com
Leia também sobre:
|
Postado por Meu Transporte às 09:30 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro, São Paulo, trem/metrô
Assinar:
Postagens (Atom)