Trolebus em SP
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Aprovado no Senado: Invasão à faixa de ônibus agora será infração gravíssima
domingo, 12 de julho de 2015
O Senado aprovou na última quarta-feira (8) o PL 8/2015, que entre outras ações, torna a infração de leve para gravíssima a invasão de veículos nas faixas exclusivas de ônibus em todo o território nacional.
A medida provisória (MP) 673/2015 prevê até a apreensão dos veículos que desrespeitarem as vias exclusivas para o transporte coletivo. O projeto também torna como infração gravíssima o transporte pirata de passageiros.
O condutor autuado além do risco de ter seu veículo apreendido, poderá ter acrescentado 7 pontos na carteira de habilitação. A matéria agora segue para sanção.
Essa medida vai pesar ainda mais no bolso dos chamados espertinhos, que utilizam esse espaço destinado exclusivamente ao transporte coletivo, deixando claro de tirar direitos adquiridos dos usuários que usam o sistema.
Aqui no Blog Meu Transporte é comum vermos matérias nos quatro cantos do Brasil de desrespeitos nas faixas, inclusive nas vias destinadas aos sistemas BRT já implantados em algumas cidades na qual aconteceram vários acidentes sendo alguns fatais.
Informações: Blog Meu Transporte
Postado por Meu Transporte às 21:10 0 comentários
Marcadores: Brasília, Corredores de Ônibus, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Reportagem especial, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo
Prefeitura de SP lança consulta pública para licitação de ônibus
A Prefeitura de São Paulo lançou na quinta-feira (9) a consulta pública para colher informações e sugestões antes da publicação do edital para a licitação do serviços de transporte coletivo público de passageiros na cidade. A consulta pública vai até 10 de agosto. As licitações serão realizadas na modalidade concorrência, do tipo menor valor da tarifa de remuneração, para exploração, mediante concessão.
A licitação vai reorganizar completamente o serviço de ônibus da cidade pelos próximos 20 anos e trará alterações para os cerca de 10 milhões de passageiros que usam o serviço todos os dias.
Os editais tratam de três grupos em que a cidade foi dividida na nova licitação: grupo local de articulação, grupo local de distribuição e grupo estrutural (veja quadros abaixo).
Segundo a Prefeitura, a divisão da licitação em três grandes grupos de lotes de serviços, totalizando 27 lotes, busca favorecer a competitividade e a isonomia na licitação porque os lotes serão formados com capacidades distintas de investimento, de frota, de recursos humanos, propiciando a participação de empresas de pequenas, médias e grande porte.
Os interessados poderão consultar a minuta do edital, do contrato e os anexos, pelo site da Prefeitura e pelo site da SPTrans. Na sexta-feira (3), a Prefeitura publicou no Diário Oficial, um decreto com as regras.
O decreto mescla indicadores para a remuneração das empresas. Eles incluem gastos para a operação, número de passageiros, qualidade de serviços - que será medida com pesquisas de satisfação - e ganho de produtividade.
No atual contrato, a opinião dos usuários não é um quesito para a remuneração das empresas. Segundo a SPTrans, atualmente as concessionárias recebem por passageiro transportado, ou por quantas vezes a catraca é girada nos coletivos - os não-pagantes também entram na conta para o repasse.
A remuneração também está ligada ao tipo de veículo que a empresa opera (um biarticulado, por exemplo, tem custo superior a um coletivo menor).
Será observada "a qualidade dos serviços ofertados, medida por meio de indicadores de desempenho operacional e por meio de pesquisas de satisfação dos usuários, conforme critérios a serem estabelecidos no edital e nos contratos de concessão". Os cálculos específicos para a remuneração de cada empresa, no entanto, deverão ser divulgados apenas nos editais de licitação.
A Prefeitura prevê a criação, para a assinatura e execução do contrato, de Sociedades de Propósito Específico (SPE), que darão personalidade jurídica aos eventuais consórcios de empresas que ganharem a licitação nos lotes que participarem. Isso facilita maior controle da gestão contratual e permite responsabilizar administrativa e civilmente as empresas delegatárias do serviço concedido.
Também está prevista a criação de uma única pessoa jurídica que atuará globalmente no sistema integrado, realizando grandes investimentos e obras, e que será composta por todos os operadores do transporte coletivo público.
Essa entidade terá a missão de administrar e implantar o centro de controle operacional (CCO); fazer a administração, manutenção e conservação dos terminais de integração e das estações de transferência; programar a operação das bilheterias dos terminais de integração e das estações de transferência, postos de atendimento ao usuário do Bilhete Único, dos terminais de integração e das estações de transferência.
Aumento das viagens
O projeto prevê aumentar a oferta de viagens em 24% e o número de assentos disponíveis em 13%. A cidade deve ganhar um número maior de ônibus de grande porte que circularão por faixas exclusivas e corredores. Linhas locais saindo dos bairros vão alimentar o sistema.
Tudo será controlado eletronicamente por dispositivos eletrônicos instalados nos ônibus e por um centro de controle (CCO) a ser construído pelas empresas. As ganhadoras da licitação serão aquelas que se propuserem a trabalhar com a menor taxa de retorno.
Embora não tenha todos os corredores exclusivos previstos prontos, a Prefeitura afirma que as faixas exclusivas já garantem velocidade acima de 20 km/h. As empresas ganhadoras da licitação também terão direito a ficar com as garagens hoje existentes desapropriadas pela Prefeitura.
Divisão das linhas
As empresas que serão contratadas terão de oferecer linhas estruturais, regionais e locais. Já a cidade, que hoje é dividida em nove áreas que têm como marca uma determinada cor nos ônibus, passará a ter diferentes configurações dependendo do tipo de linha.
No total, a Prefeitura de São Paulo vai licitar 27 lotes para a iniciativa privada. Empresas estrangeiras poderão participar da disputa.
A rede “estrutural” será responsável por linhas que ocuparão as maiores avenidas da cidade e que ligarão os bairros da cidade e vão conectar a periferia ao Centro. Elas ocuparão, por exemplo, os grandes corredores de ônibus da cidade, como o das avenidas Santo Amaro e Nove de Julho. Neste serviço, a cidade estará dividida em quatro grandes regiões (Leste, Oeste, Norte e Sul). Essas regiões agrupam os 20 setores nos quais a cidade foi dividida para a licitação.
A cidade terá também uma rede que será chamada de “articulação regional”, que vai ligar bairros e centralidades de interesse regional e ainda bairros ao Centro sem passar pelas grandes avenidas do município. Além disso, uma rede de distribuição local atenderá a população nas ruas menores dentro dos bairros.
A licitação deveria ter sido feita em 2013, mas o prefeito Fernando Haddad (PT) resolveu cancelar a disputa em meio aos protestos de rua pela suspensão do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos ônibus e do Metrô. A licitação anterior, feita pelo governo Marta Suplicy em 2003, foi prorrogada.
Após junho de 2013, a Prefeitura de São Paulo fez uma auditoria dos contratos de ônibus. A empresa de consultoria Ernst&Young, contratada para o trabalho, concluiu que a Prefeitura de São Paulo tem potencial de economizar 7,4% dos gastos do atual contrato.
Subsídios
O prefeito Fernando Haddad evitou falar sobre aumento ou redução no valor das passagens ou sobre uma eventual queda do subsídio pago pela Prefeitura às empresas de ônibus.
Ele explicou que, na licitação de 2004, a taxa de retorno (lucro sobre o investimento e não sobre o faturamento) era de 15% e na nova licitação deve ser rebaixada para menos de 10%.
"Nós queremos trazer essa TIR [Taxa Interna de Retorno] para um dígito. A TIR máxima prevista no edital será de 9,9%. Esse é o teto que nos vamos admitir." Haddad disse que, além disso, a Prefeitura busca estimular novos concorrentes ao abrir a possibilidade de que eles comprem as garagens atuais para estacionar. "Isso é para evitar o que a gente chama barreira à entrada. São essas medidas que vão garantir uma concorrência mais robusta."
Estrutural
O grupo estrutural (veja acima) é formado por cinco lotes. Os futuros operadores desse grupo terão a missão de atuar na operação da primeira camada de linhas estruturais, e que conformam a “espinha dorsal” da rede, formada pelas linhas estruturais radiais e as linhas estruturais perimetrais. Um dos lotes será específico para a operação das linhas que utilizam a tecnologia trólebus.
Compõem os lotes estruturais as linhas com elevadas frequência que operarão na grande escala da cidade, utilizando as vias que compõem o viário estrutural de interesse do ônibus (VEIO), e que empregarão, em grande medida, os ônibus de maior capacidade, todos com uma identidade própria.
O serviço dos lotes estruturais deve ser operado por poucos operadores para proporcionar um regime uniforme de serviços. Foram propostos quatro lotes com áreas operacionais definidas pelas grandes, e consolidadas, regiões geográficas da cidade: Norte, Leste, Sul e Oeste. O quinto lote trata do serviço de trólebus.
Regional
O grupo regional (veja acima) atende uma camada intermediária de linhas, cuja principal característica é a de “integração do território”, cuidando principalmente de ligações interbairros. Esse nível faz a ligação dos grandes eixos radiais e perimetrais com a camada que reúne as linhas distribuidoras.
As linhas a serem operadas por este grupo não têm o seu trajeto nos grandes corredores e utilizam tecnologias de ônibus de capacidades intermediárias.
Esse grupo não exige um mesmo nível de concentração de operação, por atuar na escala das subregiões. Por isso, a Prefeitura ofereceu a oportunidade de acesso à licitação de um maior número de operadores privados aos serviços. Foram estabelecidos 9 lotes, através da subdivisão das grandes regiões geográficas.
Distribuidor
O grupo “distribuidor (veja acima) representa o conjunto de lotes que atenderão as demandas mais distribuídas e próximas às moradias, com íntima relação com o nível mais fundamental das ligações locais. A estes lotes estarão vinculadas as linhas locais de distribuição e linhas de reforço de pico locais.
Além destes tipos de linhas, caberá ao grupo distribuidor a operação dos serviços complementares Atende e das linhas Locais Rurais.
Para este grupo de lotes, a proposta de divisão amplia o conceito de maior diversidade de operadores empregada para o grupo regional. A escala de operação poder ser menor, as linhas podem ser operadas com veículos de menor capacidade, que pedem menor nível de investimento. Por isso, esse lote é de mais fácil acesso à licitação para um número maior ainda de operadores privados. Foram estabelecidos 13 lotes para este grupo distribuidor.
Informações: G1 São Paulo
Postado por Meu Transporte às 21:10 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Grande Campinas: Vinte e oito linhas de ônibus tiveram suas tarifas reajustadas
Vinte e oito linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) na Região Metropolitana de Campinas (RMC) sofreram reajuste nas tarifas na quinta-feira (9).
O motivo do aumento das passagens, segundo a empresa, são os novos valores dos pedágios que passaram a vigorar no dia 1º de julho. O aumento nas praças de pedágios foi de até 8,47%. Já os aumentos para usuários de ônibus são de R$ 0,05 e R$ 0,10, dependendo da linha e empresa.
A EMTU informou que os novos valores foram divulgados em cartazes a partir de quarta-feira (8). As linhas das empresas Ouro Verde, Rápido Luxo e VB terão acréscimo de R$ 0,05 no valor. As linhas da Salamanca e Metrópolis serão reajustadas em R$ 0,10. As informações são da EMTU.
Linhas:
Metropolis
612 (Jaguariúna/Campinas: valor até 8/07 R$ 5,25. Novo valor R$ 5,35)
612EX1 (Jaguariúna/Campinas:valor até 8/07 R$ 5,25. Novo valor R$ 5,35)
616 (Pedreira/Campinas: valor até 8/07 R$ 6,55. Novo valor R$ 6,65 )
618 (Santo Antônio de Posse/Campinas: Valor até 8/07 R$ 6,55. Novo valor R$ 6,65)
714 (Jaguariúna/Campinas: valor até 8/07 R$ 5,25. Novo valor R$ 5.35)
715 (Jaguariúna/Campinas: valor até 8/07 R$ 5,25. Novo valor R$ 5.35)
734 (Santo Antônio de Posse/Campinas: valor até 8/07 R$ 5,60. Novo valor R$ 5.70)
Ouro Verde
633 (Americana/Campinas: valor até 8/07: R$ 8,50. Novo valor R$ 8,55)
Rápido Luxo
686 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07: R$ 3,70.Novo valor R$ 3,75)
686EX1 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07: R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
686EX2 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07: R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
687 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07 : R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
687EX1 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07 : R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
687EX2 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07 : R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
688 (Vinhedo/Campinas: valor até 8/07 : R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
688BI1( Vinhedo/Campinas: valor até 8/07 : R$ 3,70. Novo valor R$ 3,75)
Salamanca
693 (Arthur Nogueira/Campinas: valor até 8/07: R$ 8,50. Novo Valor R$ 8.60)
VB
600 (Indaiatuba/Campinas: valor até 8/07: R$ 4,55. Novo valor R$ 4,60)
601 (Indaiatuba/Campinas: valor até 8/07: R$ 4,55. Novo valor R$ 4,60)
738 (Indaiatuba/Campinas: valor até 8/07:R$ 4,70. Novo valor R$ 4,75)
738VP1 (Indaiatuba/Campinas: valor até 8/07:R$ 3,95. Novo valor R$ 4)
606 (Cosmópolis/Campinas: valor até 8/07: R$ 5,00. Novo valor R$ 5,05)
606DV1(Cosmópolis/Campinas: valor até 8/07: R$ 5,00. Novo valor R$ 5,05)
606EX1 (Arthur Nogueira/Campinas: valor até 8/07: R$ 6,40. Novo valor R$ 6,45)
607 (Cosmópolis/Campinas: valor até 8/07: R$ 4,65. Novo valor R$ 470)
608 (Cosmópolis/Campinas: valor até 8/07: R$ 3,90. Novo valor R$ 3,95)
608EX1(Cosmópolis/Campinas: valor até 8/07: R$ 3,90. Novo valor R$ 3,95)
609 (Paulínia/Cosmópolis: valor até 8/07: R$ 4,15. Novo valor R$ 4,20)
Postado por Meu Transporte às 18:17 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Passagem de ônibus em João Pessoa sobe para R$ 2,70 a partir de segunda-feira
O valor da passagem de ônibus em João Pessoa vai passar de 2,45 para 2,70 na próxima segunda-feira (13). O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (10) para definir o valor das passagens de ônibus da Capital.
A proposta inicial apresentada pelos empresários do setor fixava o valor das passagens em R$ 2,86, justificada por planilhas de gastos para manutenção da operação e investimentos no sistema. Após votação e seguindo os argumentos técnicos apresentados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o Conselho aprovou o reajuste para R$ 2,76;
A Prefeitura de João Pessoa, no entanto, homologou a nova tarifa em R$ 2,70, com vigência a partir da próxima segunda-feira (13).
Por exigência da Prefeitura, foi assinado Termo de Compromisso com os empresários, objetivando renovar a frota com 70 ônibus (zero quilômetro), que começam a operar já em outubro, concluindo o cronograma em abril do próximo ano. Os novos ônibus serão adquiridos pelas empresas de forma proporcional a sua frota, de modo que todas as empresas passem por melhorias, atendendo assim toda a cidade de João Pessoa.
O percentual do reajuste não vai incidir nos créditos já existentes no Passe Legal. Por exemplo, quem possui atualmente R$ 24,50 no cartão, vai continuar pagando o valor de R$ 2,45, até que o saldo correspondente às dez viagens seja debitado pelo usuário.
Formação do Conselho - O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) é formado por representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria Executiva do Orçamento Participativo, Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas, Caminhonetes, Escolares e Auxiliares de Condutores na Paraíba (Sindtáxi), Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbano no Município de João Pessoa (Sintur), Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFPB), Diretório Central dos Estudantes (DCE/UNIPÊ) e União Pessoense de Estudantes Secundaristas (Upes).
Postado por Meu Transporte às 18:17 0 comentários
Marcadores: Paraíba
Ônibus começam a circular por 24h em Salvador a partir deste sábado, Confira as linhas:
sábado, 11 de julho de 2015
Os ônibus da capital baiana começam a circular durante 24h a partir da madrugada do sábado (11). Denominada "Corujão Salvador", a operação contará com quinze linhas rodando de 0h às 4h. Todas as linhas partirão da Estação da Lapa e seguirão itinerários específicos, de modo a garantir assistência a várias regiões da cidade.
Todos os detalhes serão apresentados em coletiva no Palácio Thomé de Souza, às 9h30, nesta sexta-feira (10). O evento contará com a presença do prefeito e do secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
A novidade já havia sido anunciada em maio, durante a inauguração do Centro de Controle Operacional (CCO), que faz o monitoramento em tempo real dos ônibus de Salvador via GPS. O centro está instalado na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em Amaralina, e permitirá o acompanhamento de todos os veículos que compõem a frota de transporte coletivo da cidade.
Na ocasião, ACM Neto também adiantou que até o final de 2016 será realizada a melhoria em 800 pontos de ônibus e a Estação da Lapa passará por uma "grande reforma".
Confira quais são as 15 linhas que irão circular no "Corujão Salvador":
1. Lapa-Paripe (Comércio / Calçada/ Subúrbio)
2. Lapa-Pirajá (São Caetano / Est. de Campinas / Pirajá)
3. Lapa-Faz. Grande do Retiro (Nazaré / Liberdade / Faz. Grande do Retiro / Capelinha)
4. Lapa-Ribeira (Ribeira/Massaranduba/ Vl. Rui Barbosa/Uruguai)
5. Lapa-Santa Mônica (Cidade Nova/Pau Miúdo/Caixa D´Água/Pero Vaz/IAPI/Sta. Mônica)
6. Lapa-Brotas (Daniel Lisboa/Brotas/Eng. Velho de Brotas/Cosme de Farias/Luís Anselmo/Matatu/Lad. Bandeirantes)
7. Lapa - Águas Claras (Est. Matadouro/Cajazeira 6/7/Águas Claras)
8. Lapa - 7 de Abri (Sete de Abril/Nova Brasília/Est. do Coqueiro Grande/Faz. Grande 4/3/2)
9. Lapa-Castelo Branco (Castelo Branco/Cajazeiras 8/11/ Faz. Grande 1/Boca da Mata)
10. Lapa-Pernambués/Cabula (Pernambués / Silveira Martins / Hospital Roberto Santos / Est. Barreiras / Sussuarana / Paralela / Cabula 6 / Tancredo Neves/Mata Escura/Jd. Sto. Inácio)
11. Lapa- Vale dos Lagos (Paralela/São Rafael/Vale dos Lagos/S. Marcos/Pau da Lima/Colina Azul)
12. Lapa-Centro de Convenções ( Imbui/Boca do Rio / Itapuã / Praias do Flamengo/ Pituba)
13. Lapa-Barra/Graça (Centenário / Barra / B.Avenida / Lad. da Barra / Graça)
14. Lapa- Chapada (Itaigara /Orla/ Av. Dorival Caymmi / S. Cristovão/ Mussurunga)
15. Lapa-Federação (Cardeal da Silva/ Eng.velho da Federação/Amaralina/Nordeste)
Confira quais são as 15 linhas que irão circular no "Corujão Salvador":
1. Lapa-Paripe (Comércio / Calçada/ Subúrbio)
2. Lapa-Pirajá (São Caetano / Est. de Campinas / Pirajá)
3. Lapa-Faz. Grande do Retiro (Nazaré / Liberdade / Faz. Grande do Retiro / Capelinha)
4. Lapa-Ribeira (Ribeira/Massaranduba/ Vl. Rui Barbosa/Uruguai)
5. Lapa-Santa Mônica (Cidade Nova/Pau Miúdo/Caixa D´Água/Pero Vaz/IAPI/Sta. Mônica)
6. Lapa-Brotas (Daniel Lisboa/Brotas/Eng. Velho de Brotas/Cosme de Farias/Luís Anselmo/Matatu/Lad. Bandeirantes)
7. Lapa - Águas Claras (Est. Matadouro/Cajazeira 6/7/Águas Claras)
8. Lapa - 7 de Abri (Sete de Abril/Nova Brasília/Est. do Coqueiro Grande/Faz. Grande 4/3/2)
9. Lapa-Castelo Branco (Castelo Branco/Cajazeiras 8/11/ Faz. Grande 1/Boca da Mata)
10. Lapa-Pernambués/Cabula (Pernambués / Silveira Martins / Hospital Roberto Santos / Est. Barreiras / Sussuarana / Paralela / Cabula 6 / Tancredo Neves/Mata Escura/Jd. Sto. Inácio)
11. Lapa- Vale dos Lagos (Paralela/São Rafael/Vale dos Lagos/S. Marcos/Pau da Lima/Colina Azul)
12. Lapa-Centro de Convenções ( Imbui/Boca do Rio / Itapuã / Praias do Flamengo/ Pituba)
13. Lapa-Barra/Graça (Centenário / Barra / B.Avenida / Lad. da Barra / Graça)
14. Lapa- Chapada (Itaigara /Orla/ Av. Dorival Caymmi / S. Cristovão/ Mussurunga)
15. Lapa-Federação (Cardeal da Silva/ Eng.velho da Federação/Amaralina/Nordeste)
Informações: Correio 24 Horas
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Marcadores: Bahia
Corredores de ônibus recebem novos radares em Belo Horizonte
sexta-feira, 10 de julho de 2015
As avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, em Belo Horizonte, terão 14 novos radares de avanço de sinal funcionando a partir desta sexta-feira. Os equipamentos irão operar somente nas faixas exclusivas do Move e não monitoram a pista mista.
De acordo com a BHTrans, os radares ainda não detectam a invasão da busway por veículos particulares. A empresa que administra o trânsito na capital diz que a instalação dos equipamentos voltados para esse tipo de monitoramento serão anunciados em breve. No entanto, os motoristas que invadirem a pista exclusiva de ônibus e avançarem o sinal vermelho serão flagrados pelos radares.
Faixas de pano alertando para o início da fiscalização serão implantadas nos locais. A capital mineira passa a contar com 84 equipamentos que detectam avanço de sinal vermelho. A BHtrans diz que os equipamentos são importantes para o aumento das condições de segurança na circulação dos usuários das vias do município. Para a instalação dos equipamentos, a empresa diz que segue critérios de estudos técnicos que apontam locais com maior fluxo de pedestres e maior potencial para ocorrências de acidentes.
Os equipamentos foram instalados nos seguintes locais:
1. Av. Antônio Carlos, 6.804 - sentido Centro / Bairro
2. Av. Antônio Carlos, entre o Viaduto São Francisco e a Rua Viana do Castelo – sentido Centro / Bairro
3. Av. Antônio Carlos, entre a Rua Viana do Castelo e o Viaduto São Francisco – sentido Bairro / Centro
4. Av. Antônio Carlos, 4.157 – sentido Bairro / Centro
5. Av. Antônio Carlos, esquina com Av. Coronel José Dias Bicalho – sentido Bairro / Centro
6. Av. Antônio Carlos, esquina com Av. Coronel José Dias Bicalho – sentido Centro / Bairro
7. Av. Antônio Carlos, 7.596 – sentido Centro / Bairro
8. Av. Antônio Carlos, 7.635 – sentido Bairro / Centro
9. Av. Antônio Carlos, 6.627, esquina com Av. Reitor Mendes Pimentel – sentido Bairro / Centro
10. Av. Cristiano Machado, esquina com Rua Jacuí – sentido Bairro / Centro
11. Av. Cristiano Machado, 2.273 – sentido Bairro / Centro
12. Av. Cristiano Machado, 2.150 – sentido Centro / Bairro
13. Av. Cristiano Machado, esquina com Av. Silviano Brandão – sentido Bairro / Centro
14. Av. Cristiano Machado, esquina com Av. Silviano Brandão – sentido Centro / Bairro
Informações: Estado de Minas
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