Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Riocard já substituiu 60% dos cartões para o ‘Mais’; troca vai até 31 de outubro

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A troca gratuita de cartões Riocard Expresso para o Riocard Mais entra na reta final. Após três meses, já foram substituídos 60% dos cartões. As 170 equipes de atendimento estão em 56 pontos e se preparam para o encerramento da campanha, que acontecerá no dia 31 de outubro. A empresa alerta para os clientes não deixarem para a última hora e aproveitarem a estrutura montada em todos os meios de transporte.

Dentro do planejamento previsto, a Riocard Mais avisa que vai, agora, estimular as trocas em cada meio de transporte e reforçará as equipes de atendimento, pois é necessário começar a atualização dos validadores, em etapas, para a unificação do novo cartão no sistema de bilhetagem. A primeira atualização acontecerá nas Barcas, onde o antigo cartão será aceito somente até o dia 11 de setembro. Em seguida, de forma gradativa, a mesma ação ocorrerá na SuperVia (18 de setembro), no BRT (9 de outubro), no MetrôRio (16 de outubro) e em ônibus, vans legalizadas e VLT (23 de outubro).

Seguindo a proposta de melhorias e inovação com o Riocard Mais, serão lançados no próximo mês dois novos benefícios aos clientes: a utilização de cartão de crédito como forma de pagamento no aplicativo Riocard Mais e a validação da recarga adquirida pelo aplicativo usando o próprio celular. Estes foram dois dos pedidos de clientes na pesquisa de satisfação que antecedeu o lançamento do cartão Riocard Mais.

“Entramos na reta final da fase de trocas e temos a missão de substituir 40% dos cartões ainda. Continuamos com equipes em todos meios de transporte e vamos estimular a substituição dos cartões, uma vez que precisamos avançar com novas etapas do Riocard Mais”, afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

NOVIDADES
As trocas acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e o mapa completo dos pontos pode ser consultado através do site mapa.riocardmais.com.br. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões.

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém o crédito do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único Intermunicipal, além de ser inserido em um clube de vantagens, que concede descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras (drogarias e universidades, por exemplo).

Outra novidade é o aplicativo Riocard Mais, no qual é possível fazer a gestão de todas as transações feitas com o cartão, por meio da consulta de saldo e extrato, bem como realizar a recarga de créditos e buscar a localização de pontos de atendimento e de venda mais próximos.

COMO FUNCIONA

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

Vale lembrar que os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente até 31 de outubro.

Em novembro, será a vez da substituição dos cartões Vale-Transporte. A troca é mais simples e o relacionamento é empresa x empresa. A data de início será anunciada em breve.

PRATICIDADE

Os cartões Riocard Mais são os únicos aceitos em todos os meios de transporte (ônibus, BRT, VLT, metrô, trem, barcas e vans legalizadas), podem ser atrelados a benefícios tarifários como o Bilhete Único Intermunicipal e utilizados em 43 municípios do estado. Com novo design, o cartão está mais simples e fácil de usar, tendo agora apenas três modelos, cada um com uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (amarela) e Empresarial (azul).

Além do aplicativo Riocard Mais, do assistente virtual Tomais e do Clube de Vantagens (que oferece descontos em rede de empresas parceiras), todos já disponíveis para os clientes, a Riocard Mais oferecerá, no próximo mês, dois novos benefícios. Um deles é o pagamento com cartão de crédito no aplicativo. A outra novidade é o Valida Mais, no qual os clientes poderão validar as recargas compradas através do aplicativo Riocard Mais.
Atualmente, o usuário precisa encostar o cartão em um terminal de consulta para que a carga fique disponível para uso.

Informações: Isto É


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960