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Itamaracá Transportes começa a operar como Conorte junto com outras empresas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Conorte já está na rua e você precisa ficar atento! Através desse novo consórcio, a Itamaracá, a Cidade Alta e a Rodotur passaram a operar de maneira conjunta. Uma novidade que promoveu mudanças em algumas das nossas linhas. Confira:

Deixam de ser operadas pela Itamaracá 

601- Bola na Rede/Macaxeira 
901- Caetés/Macaxeira 
902- Mirueira/Macaxeira 
906- Paulista/Macaxeira
914- PE-15/Afogados 
948- Arthur Lundgren II/Macaxeira 
967- Igarassu (Sítio Histórico) 
976- TI de Pelópidas (PCR)

Passam a ser operadas pelo CONORTE

1907- Paulista/Rio Doce
1911- Ouro Preto (COHAB)
1921- Ouro Preto (Jatobá I)
1926 - Ouro Preto (Jatobá II)
1952 - Maranguape I/TI Pelópidas
1972 - Bultrins

A primeira linha de BRT no corredor Norte/Sul, a 1915-PE-15 (Dantas Barreto), também começou a funcionar. Inicialmente, quatro veículos vão atuar das 9h às 16h, de domingo a domingo. A meta é que até novembro, toda a operação do Corredor Norte/Sul esteja funcionando com oito linhas de BRT e 84 veículos.

Em caso de dúvidas, procure o Alô Cliente pelo telefone: 0800 081 1801. É importante ressaltar, que mesmo operando com uma nova marca, o compromisso de transportar pessoas com cordialidade e confiança permanece como prioridade para nós, que estamos sempre buscando a satisfação dos clientes e a realização profissional dos nossos funcionários.

Informações: Itamaracá Transportes

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Estações do metrô de BH recebem investimento de R$ 2 mi para acesso de deficientes

Estações do metrô de Belo Horizonte estão passando por obras para garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU), que informou que atualmente 11 estações serão adequadas, além de sete que já adaptadas. 

As intervenções vão promover a instalação de piso podotátil em todos os acessos, plataformas e saguões das estações. Escadas e rampas receberão novos corrimãos para dar mais segurança aos deslocamentos dos usuários. Todas as estações também passarão a contar com banheiros acessíveis destinados aos passageiros do sistema, além de sinalização indicativa dos degraus nas escadas. As obras irão promover ainda a adequação das bilheterias, visando atender aos usuários, e das salas operacionais das estações.

Outro montante de cerca de R$ 213 mil também foi investido na elaboração dos projetos executivos de acessibilidade das estações Lagoinha, Calafate, Gameleira e Cidade Industrial. De acordo com a empresa, cerca de R$ 1,8 milhão foram investidos nos terminais Santa Inês, José Cândido da Silveira, Minas Shopping, São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar. As adequações atendem às especificações técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que visam proporcionar a utilização de maneira autônoma e segura do ambiente, mobiliário, equipamentos e elementos dos sistemas de trens urbanos.

Informações: Estado de Minas

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Em SP, Já são mais de 340 km de faixas exclusivas

Os novos trechos de faixas  serão implantados em locais como o eixo Av. Antártica / Av. Sumaré / Av. Paulo VI, Av. Corifeu de Azevedo Marques,  Av. Jaguaré / Av. Queirós Filho, trechos 4 e 5 da Rótula Centra, R. Vergueiro / Av. Prof. Noé Azevedo, Av. Zaki Narchi, Avenida do Orfanato, Avenida Vila Ema, Avenida Lins de Vasconcelos, entre outros.


O Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto também anunciou que estão sendo feitas obras de readequação viária em 111 locais para diminuir os gargalos de trânsito na cidade e melhorar a circulação de todos os veículos que utilizam o espaço urbano da Capital.

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Mais três vias de Curitiba vão receber as faixas exclusivas de ônibus

Mais três ruas de Curitiba devem receber a faixa exclusiva para ônibus em breve. De acordo com a prefeitura, as ruas João Negrão, Conselheiro Laurindo e a Av. Desembargador Westphalen vão receber dois quilômetros de faixas exclusivas cada uma. O estudo para a implantação dessa modalidade ainda está sendo feito e não há prazo para início das operações. 

Recentemente, a Rua XV de Novembro recebeu uma faixa exclusiva para o transporte coletivo. De acordo com a Urbs, a medida diminuiu em 30% o tempo que os ônibus levam para fazer o trajeto – de 13 para nove minutos. Há pouco mais de uma semana, a Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba começou a autuar os motoristas que desrespeitam as faixas. 

Segundo o levantamento da prefeitura, a média de multas aplicadas na primeira semana foi de 54 por dia.

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