Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Greve de ônibus em Cubatão-SP continua nesta quarta

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os mais de 22 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte público de Cubatão terão que continuar recorrendo aos micro-ônibus alternativos e veículos intermunicipais da EMTU nesta quarta-feira. Isso porque a greve dos 260 motoristas e cobradores da empresa Translíder continua, sem previsão de término. 

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, até a noite desta terça-feira, os salários de outubro ainda não haviam caído na conta dos empregados. Em mesa redonda realizada na Gerência Regional do Trabalho (GRT), em Santos, também não houve acordo. 

Impasse 

Um dia após a Prefeitura alegar que a empresa deveria manter em dia os salários dos funcionários, porque isso está previsto em contrato, o diretor jurídico da Translíder, Paulo Longobardo informou que, para deixar os pagamentos em dia, precisa receber a quantia acordada em contrato com a Admininistração Municipal. 

“Há seis meses a Prefeitura não paga o que temos direito pelo transporte de passageiros e de alunos da rede de ensino. São mais de R$ 5 milhões em dívidas. Aí fica difícil pagar o salário deles”. 

Procurada, a Prefeitura de Cubatão informou que a Translíder tem a obrigação de manter em dia as relações trabalhistas com seus empregados, independentemente do pagamento ou não das parcelas do contrato. 

“A Prefeitura tomará todas as medidas cabíveis para o retorno imediato do transporte coletivo e da totalidade do transporte escolar.”

Nesta quarta, uma audiência de conciliação está marcada para as 14 horas, em São Paulo, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).

Por Bruno Rios

1 comentários:

Sou a favor de greves desde que não prejudique a população! A prefeitura deveria fazer algo a respeito porque o ônibus alternativo vai até as 21h:30min, ônibus alternativo deveria ser monitorado pela prefeitura tendo também um sistema de passe escolar, passe comum e sistema de cartões como é na piracicabana, além de seguro garantiria que greves desse porte não afetassem a população da cidade, essa humilde ideia poderia até evitar as greves já que os passes seriam comprados pela população e cairiam direto na tesouraria da empresa de ônibus, os únicos passes que seriam pagos pela prefeitura seriam os escolares e outros especiais(se existirem), se por ventura a empresa que é paga pela prefeitura linha "bom Jesus" entrasse em greve os alternativos estariam a altura para arcar com a demanda da cidade.
O livre comércio e a concorrência impediriam que certas empresas prejudicassem a população da cidade.
Sou a favor também do passe único, isto é, um passe que é comprado e serve em qualquer linha de ônibus seja ela municipal ou intermunicipal digo isso porque eu não vejo cada loja tendo seu próprio método de cobrar dos clientes, porque para ônibus, (transportes em geral) tem que ser diferente? só porque o preço não é o mesmo? deveria ser sim um cartão que é carregado e você ou o cobrador passaria na máquina e debitasse da conta ou até pelo cartão de crédito debitado direto da conta do seu banco assim não haveria mais greves a diferença que esse cartão de crédito especial estaria vinculado a conta corrente do cliente, a prefeitura só lucraria os juros cobrados pelo cartão, em fim existem inúmeras formas de se combater essas greves e resolver esse problema de pagamento de motorista e cobrador porque em pleno século XXI eu e a população tem que se deparar com isso? lamentável.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960