Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Na Grande Vitória, Ceturb-GV e empresas de transporte coletivo assinam adesão ao Prêmio ANTP de Qualidade 2013

sábado, 25 de agosto de 2012

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e outras sete empresas operadoras de transporte assinaram nesta quinta (16) o Termo de Adesão ao Prêmio ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) de Qualidade 2013. A Ceturb-GV ganhou por duas vezes consecutivas (2009 e 2011) o prêmio, que tem abrangência nacional e é bienal. O objetivo do prêmio é incentivar a melhoria da eficiência da gestão dos transportes públicos e trânsito.

A adesão ao prêmio durante o I Encontro de Lideranças, organizado pela ANTP, no auditório do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes). O diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz, disse que a participação da empresa no prêmio é importante porque significa a busca constante da qualidade do serviço oferecido para a população.“Nós prestamos um dos melhores serviços do país. A Ceturb ganhou dois ciclos, o que mostra nosso entendimento de que é preciso ter foco na qualidade da gestão”.

A presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), Simone Chieppe, disse que a busca pela qualidade, hoje, é um caminho sem volta. “Hoje nós não temos usuários do sistema, temos clientes. Por isso precisamos ter a qualidade em foco. Até as instituições financeiras, antes de liberarem financiamentos, querem saber como estamos investindo em qualidade, por isso, a grande maioria da empresas operadoras do Transcol já oferece serviço dentro dos padrões adequados”.

Na opinião da coordenadora do Prêmio ANTP de Qualidade, Denise Cadete, o que todos esperam é resultado. “A população espera ser bem servida; os funcionários das empresas esperam ser bem tratados e valorizados; os fornecedores esperam ter parceria nos negócios com as empresas; os acionistas esperam números positivos. Por isso o prêmio é importante: porque leva todos os envolvidos a trabalharem para melhorar a gestão da organização como um todo, com foco nas pessoas, processos e sociedade”.

O prêmio

Esse é o 9º Ciclo do Prêmio ANTP de Qualidade (cada ciclo é de dois anos) e já acontece há 18 anos. A Ceturb-GV concorrerá ao Prêmio Referencial de
Excelência, tendo em vista já ter sido vencedora de dois prêmios da ANTP. Para participar, as organizações de transporte público e trânsito podem se beneficiar de duas formas: adesão ao programa ou candidatura ao prêmio. A adesão consiste no estabelecimento de um compromisso formal de melhoria, acompanhado de uma autoavaliação em relação aos critérios do prêmio e da elaboração de planos de ação. A adesão não obriga a empresa a candidatar-se.

Já a candidatura implica na elaboração de um relatório sobre o sistema de gestão da empresa e os resultados. Esse relatório será submetido à avaliação de uma banca examinadora independente. Um dos resultados do processo de candidatura é o relatório de realimentação, contendo uma avaliação do grau de aderência do sistema de gestão da empresa aos critérios do prêmio e suas principais oportunidades de melhoria.

Adesão

Além da Ceturb-GV, também assinaram ao Termo de Adesão as empresas Praia Sol, Vereda, Viação Serrana, Tabuazeiro, Metropolitana, Unimar e Viação Flecha. Ao todo, quinze empresas estiveram presentes ao evento e se comprometeram a assinar a adesão posteriormente.

A data limite para a inscrição ao prêmio é o dia 29 de março de 2013. Entre abril e maio do ano que vem será feita a análise dos relatórios de inscrição e em junho serão realizadas as reuniões de consenso. Já entre julho e agosto serão feitas as visitas técnicas às empresas e a avaliação final acontecerá em setembro. A cerimônia de entrega do prêmio à empresa vencedora acontecerá em outubro de 2013, durante o 19º Congresso da ANTP.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960