Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Transporte coletivo de Muriaé vai receber 10 ônibus novos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A partir de julho, dez novos ônibus da Coletivos Muriaeense, que chegaram na terça-feira (14), vão começar a circular na cidade. Os novos caros têm diversas modificações que buscam facilitar o transporte de passageiros e se igualar aos veículos que fazem o transporte coletivo dos grandes centros. Com esta nova frota, a Coletivos Muriaé passa a contar com 41, que transportam os muriaeenses com conforto e qualidade.
Todos os veículos já estão adaptados para cadeirantes, além de apresentarem algumas modificações, que serão aplicadas gradativamente e divulgadas na imprensa, para que o passageiro saiba como as novas medidas funcionarão. A partir do próximo mês, a roleta será eletrônica - o passageiro vai usar o cartão, que funcionará à base de crédito-; a posição do cobrador volta para próximo à porta da frente, fazendo, assim, com que o passageiro entre pela porta dianteira e saia pela porta de trás. Em breve, os vales de papel serão também substituídos pelos cartões de passagem. “Estamos muito empolgados com essa nova forma de atendimento. O transporte coletivo de Muriaé está igual ao dos grandes centros, pois poucas cidades têm essa forma de transporte”, explicou o diretor da empresa, Felício Brum Lugão.
Em média, 15 mil pessoas utilizam diariamente o transporte público em Muriaé. Para o gerente administrativo da Coletivos Muriaeense, João Batista Cândido Ribeiro, João Fiscal, a roleta eletrônica significa mais comodidade, segurança, rapidez e praticidade para o usuário. “Essas modificações representam uma conquista  muito importante para a empresa e principalmente para a população muriaeense. Só virão a beneficiar os ususários. É um investimento alto, mas que vale a pena”, afirmou.
João explica também que os 90 cobradores serão mantidos, devido às dificuldades de muitas pessoas em usar o novo sistema e também para auxiliar as pessoas que vierem de outras cidades a usarem o transporte coletivo em Muriaé.
Uma Central de Atendimento da empresa também funcionará no centro da cidade a fim de atender o público. No local, a Coletivos Muriaeense fará o cadastramento dos idosos e demais trabalhadores que utilizam o transporte público, além de servir também para que as pessoas comprem os créditos para o cartão. “A medida visa facilitar o contato do usuário com a empresa”, disse Felício Lugão.

Por Gabriela Marquito

Fonte: A Notícia

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960