Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Greve de ônibus em Sorocaba é adiada

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sorocaba acordou sem 43 ônibus da empresa Jundiá fazendo o transporte da população da Zona Norte da cidade. O manifesto, liderado pelo presidente do sindicato dos condutores, Paulo João Estáusia, terminou em uma reunião que durou mais de 4h, com os proprietários e representantes das empresas que prestam serviço à cidade, e o presidente da Urbes, Renato Gianolla.

Na noite desta quarta-feira, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, através de sua assessoria, divulgou uma nota à imprensa apresentando suas principais reclamações e exigências. Confira o comunicado na íntegra no fim da matéria.
Nesta quinta-feira (7), o sindicato volta a se reunir com cada uma das empresas e, nesta sexta-feira (8), retomam as negociações ao lado de Gianolla.
Paulo aiunda prometeu uma assembleia para segunda-feira e, em caso de impasse nas negociações, deflagrar a greve na próxima quarta-feira (13).
A classe pede que alguns itens dos contratos já firmados com as empresas sejam cumpridos, o que, segundo eles, não vem acontecendo. São pontos como: empréstimo consignado em folha de pagamento e plano de promoção de carreira.
Segundo o Sindicato dos Condutores de Sorocaba, o descumprimento do acordo coletivo por parte da empresa motivou a paralisação. Por volta das 5 horas da manhã, a operadora emergencial Jundiá, que atende a Zona Norte da cidade, deixou de colocar em circulação 13 linhas de ônibus, por conta de um movimento grevista dos motoristas da empresa. A Urbes Transito e Transporte informa que foi surpreendida pela greve.
A Urbes remanejou alguns veículos de outras operadoras e a partir das 6 horas da manhã recolocou em operação mais de 50% dos ônibus que atendem aquela região da cidade.
Entre as linhas prejudicadas inicialmente estavam as do Jardim Brasilândia, Vila Angélica/Jardim Botucatu, Vila Carol, Industrial/Dois Corações, Guadalupe, Mineirão, Laranjeiras, Retiro São João, Hungarês, Paes de Linhares, Guaíba, Iporanga e Nova Sorocaba.
Elas representam 13,54% de todo o sistema do transporte coletivo e até as 9 horas da manhã já haviam sido supridas mediante a utilização de carros extras das demais operadoras, entre elas São João, STU, Rosa e Reunidas.


Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960