Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Usuários de ônibus de Campo Grande têm mídia digital móvel

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande agora têm uma mídia digital móvel com informação, entretenimento e prestação de serviços. Hoje a capital possui mais de 750 mil habitantes e 1/3 dessa população utiliza esse meio de transporte. São estudantes, donas de casa, trabalhadores e aposentados, que se deslocam para atividades diversas, como escola, trabalho, ou estão a caminho das compras. Essa nova mídia é uma iniciativa inovadora especialmente criada para atender esse público, que permanece em média meia hora dentro dos ônibus.
São monitores de LCD de 19 polegadas, que foram posicionados de modo estratégico no interior dos ônibus de grande circulação, transformando os itinerários em uma forma de entretenimento com conteúdos variados. “A TVON pode proporcionar informações úteis para mim, como atualidades e conscientização, por exemplo. É um meio de fazer com quer a tempo passe mais rápido”, afirma Sílvia Lima, que utiliza o meio de transporte diariamente.
Segundo Bruno Xavier, Diretor da TV ON, foram realizadas pesquisas que apontaram como melhor alternativa o conteúdo exibido sem áudio, um diferencial que proporciona conforto aos passageiros, motoristas e cobradores. “A TV ON também respeita o direito que os passageiros têm de não serem incomodados, sem contar que é impossível a existência de um som de qualidade dentro de um ônibus urbano.”
Com uma média de 700 passageiros por dia em cada ônibus e com 20 veículos exibindo a TV ON, cerca de 420 mil usuários por mês podem acompanhar as principais manchetes do dia, assim como vinhetas de cultura, humor, cidadania, vagas de emprego, meio ambiente e saúde, conteúdo este atualizado diariamente. Parte da programação também é de conteúdo publicitário, sendo que a cada hora o comercial do anunciante é visto três vezes, resultando assim em um impacto mensal de 32.400 visualizações. Mais informações são encontradas no http://www.tvonmidia.com.br/.
Nestes tempos de grandes ofertas e concorrências acirradas o desafio do anunciante é atrair a atenção dos consumidores, e uma forma efetiva disso acontecer é quando se transmite a mensagem comercial em perfeita sintonia com a disponibilidade e acessibilidade deste público.
É um novo e eficaz canal de comunicação, com uma audiência cativa e atingida em um momento de mínima dispersão. Com uma grade de programação atrativa, a mensagem chega ao usuário de uma forma completa, assistindo exclusivamente o conteúdo apresentado pela TVON.Como Funciona - A TV ON circula em corredores de ônibus. Diariamente, os ônibus retornam à garagem para check-up e reabastecimento. É nesse momento que a programação é substituída por uma nova. Atualizada diariamente, a programação é de uma hora e é repetida durante as 18 horas que o ônibus circula na capital.
A cada dia a equipe de programação tem buscado dar mais dinamicidade aos conteúdos. Dicas de beleza, de concursos abertos, o desvendar dos mitos criados pela sociedade e variados vídeos fazem parte da programação.

Fonte: A Critíca

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960