Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Ajustes prometem melhorar trânsito em Niterói

quarta-feira, 24 de março de 2010


Em seu terceiro dia útil de operação, na manhã desta quarta-feira (24), os ônibus circularam com mais facilidade no Corredor Expresso da Alameda São Boaventura, no Fonseca, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, mas ainda houve retenções.
Depois de ajustes operacionais, os ônibus não encontraram muitas dificuldades na saída da rodovia Amaral Peixoto e entraram e saíram das plataformas de embarque ao longo da alameda. O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, determinou a regulagem dos semáforos e orientou motoristas de ônibus a se manterem na faixa da esquerda já na Amaral Peixoto.

Segundo os fiscais de trânsito que atuam no local, os motoristas estão cooperando. O secretário explicou que qualquer mudança de rotina precisa de um período para ajustes.
- Qualquer modificação nos hábitos comuns da população gera algum tipo de estranhamento. É fundamental que a população conheça bem o novo sistema para que possa usufruir positivamente deste benefício.
Como parte do trabalho de conscientização aos usuários da via, a prefeitura pretende manter os 50 agentes de tráfego trabalhando por tempo indeterminado no novo corredor expresso. Os pedestres também estão recebendo informações, através de cartilhas, que listam as linhas de ônibus que passam no local. Estão sendo instaladas placas de sinalização na rodovia Amaral Peixoto, que vão intensificar a necessidade dos motoristas de ônibus permanecerem sempre à esquerda, além de galhardetes informativos que serão fixados pela cidade.

  • Com seis quilômetros de extensão, o Corredor Metropolitano da Alameda São Boaventura e Avenida Feliciano Sodré foi inaugurado no último sábado (20) pelo governador Sérgio Cabral. Na alameda São Boaventura, a principal intervenção foram as seis plataformas de embarque e desembarque para ônibus, construídas sobre o canal Dona Vicenza, que comportam até seis ônibus ao mesmo tempo. Com o novo sistema, os ônibus passam a circular exclusivamente numa faixa segregada, localizada à esquerda de dos dois sentidos da via.

Outra função das obras foi a adaptação à acessibilidade de portadores de necessidades especiais. Foram instalados pisos táteis e sinais sonoros, que auxiliam deficientes visuais na travessia das pistas em toda a extensão, assim como rampas facilitar o trânsito de cadeirantes.
As intervenções se estenderam às ruas Saldanha Marinho, Manuel Pacheco, Washington Luiz e praça Renascença. Toda essa área recebeu 89 semáforos controlados eletronicamente de acordo com o fluxo das pistas. As ruas modificadas ganharam ainda nova iluminação, além recapeamento e recuperação de meio-fios e calçadas.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960