Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Grande Vitória: Transcol ganha mais de 50 novos ônibus com ar-condicionado

quinta-feira, 26 de maio de 2022

A renovação da frota do Sistema Transcol está a todo vapor! Na última quinta-feira (19), aconteceu a segunda entrega de ônibus novos com ar-condicionado em 2022. São 15 veículos zero quilômetro. Com a entrega, realizada na garagem da empresa Santa Paula, em Laranjeiras, na Serra, já chega a 51 o número de novos ônibus adquiridos este ano para atender a Região Metropolitana da Grande Vitória.


Os primeiros coletivos chegaram no último dia 28 de abril. Foram 36 ônibus novos. Além de ar-condicionado, todos os veículos possuem Wi-Fi, entretenimento a bordo e sistema In Bus, que mostra a lotação no ônibus.

“Desde 2019, as empresas operadoras vêm trabalhando na renovação e modernização da frota do Transcol, com mais de 600 novos ônibus adquiridos. Somente este ano, serão 190 veículos zero quilômetro, que irão ampliar o atendimento, trazendo mais conforto à população”, destacou o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.


Além de representantes do GVBus e demais empresários, participou da entrega o governador do Estado, Renato Casagrande.

“Essa é mais uma entrega importante para que a gente possa qualificar ainda mais a nossa frota do Transcol. É necessário renovar a frota para dar mais segurança e qualidade para os usuários do transporte público”, afirmou o governador.

Do total de ônibus novos, 15 foram entregues nesta quinta-feira (19). Esta é a segunda entrega realizada pelas empresas operadoras em 2022 para modernização e ampliação da frota do Sistema Transcol. Até o final deste ano, serão 190 novos veículos, todos com ar-condicionado.

Melhorias no Sistema Transcol
As empresas operadoras, em parceria com o Governo do Estado, vêm desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia da Covid-19, foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, como a consulta em tempo real da lotação de ônibus (In Bus). Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital, por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está em utilização no município de Viana, a fim de facilitar o deslocamento entre os bairros.

Com informações da Semobi
READ MORE - Grande Vitória: Transcol ganha mais de 50 novos ônibus com ar-condicionado

Metrô de São Paulo avalia potencial comercial da ligação até Guarulhos

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) anunciou hoje (25) que contratou uma pesquisa sobre o potencial comercial da futura linha 19-Celeste, que ligará a capital paulista à cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O estudo, com custo de R$ 690 mil, será feito pelo Consórcio Geribello Quanta SMF e tem prazo de 20 meses para ser concluído.

De acordo com o Metrô, o material deverá fornecer subsídios sobre o potencial da nova linha e a melhor forma de exploração comercial e imobiliária das futuras estações.

“Além de potencializar a geração de receitas não-tarifarias [ao Metrô], esse estudo pode possibilitar uma melhor experiência de viagem ao passageiro, com serviços e conveniências, além de empreendimentos imobiliários que trazem dinâmica ao entorno da estação e geram empregos”, disse o Metrô, em comunicado.


A Linha 19-Celeste deverá ter 17,6 quilômetros de extensão operacional e, inicialmente, 15 estações entre o Bosque Maia (Guarulhos) e Anhangabaú (São Paulo), com previsão de cinco estações em Guarulhos e as demais na capital paulista.

A Celeste irá se conectar às linhas 1-Azul, na estação São Bento, e 3-Vermelha, na Anhangabaú.

Em janeiro último, o consórcio Mnepie iniciou a elaboração do Projeto Básico da linha, com prazo de 20 meses para ser concluído.

Os estudos iniciais estimam que a nova linha deverá ser utilizada por quase 600 mil pessoas por dia. Segundo o Metrô, quando pronta, a Celeste vai reduzir pela metade o tempo de deslocamento do Bosque Maia ao Anhangabaú, passando de 60 minutos para 30 minutos.

Informações: Agência Brasil
READ MORE - Metrô de São Paulo avalia potencial comercial da ligação até Guarulhos

No Rio, Quase 80% dos usários do VLT usam o transporte para ir trabalhar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que 77% dos usuários do VLT Carioca utilzam o trasporte para ir trabalhar. O levantamento também aponta que 52% daqueles que utilizam o serviço realizam viagens de lazer nos finais de semana. A análise indicou ainda que 89% dos entrevistados se sentiram seguros em utilizar o VLT durante a pandemia com as ações de prevenção adotadas no período. Segundo os dados, de uma maneira geral, 88% dos passageiros do modal avaliam o sistema de forma positiva (bom ou muito bom).
“Com as três linhas em operação e em meio a uma pandemia que influenciou muito a operação dos transportes públicos, ficamos felizes em ver que o usuário reconhece nosso serviço como confiável e seguro para fazer seus deslocamentos. Nosso desafio é manter esses números e o nível de serviço em patamar elevado com a chegada de novos passageiros”, avalia Paulo Ferreira, presidente do VLT Carioca.

Considerado o aspecto de maior importância (52%) para quem usa o VLT, o conforto foi também o quesito mais bem avaliado na pesquisa, com aprovação de 92% dos participantes. Temperatura ambiente, condições de embarque e desembarque e limpeza dos veículos e estações foram alguns dos temas verificados. Já a segurança operacional teve 80% de opiniões “bom/muito bom”, reconhecendo ações da Concessionária na prevenção de acidentes.

Em relação à Covid-19, o quesito mais elogiado foi a limpeza e higienização das composições (83%). Do público entrevistado, 57% passaram a utilizar o VLT ao longo dos últimos 2 anos, já no período de pandemia.

O deslocamento para o trabalho é a principal razão de uso do sistema para 77% das pessoas. Nos finais de semana até 52% realizam viagens para turismo ou lazer.

“A pesquisa mostra que o VLT cumpre sua vocação integradora de distribuir as pessoas que chegam para trabalhar todos os dias, além de ser um indutor de turismo, que incentiva a ocupação do Centro aos fins de semana. O desenvolvimento da região passa pelo VLT”, completa Paulo.

A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 22 de março com 1.059 pessoas durante a operação das linhas 1, 2 e 3, tanto nas paradas quanto nos veículos. A avaliação tem margem de erro de 3 pontos percentuais e índice de confiança de 95%.

Informações: Diário do Rio
READ MORE - No Rio, Quase 80% dos usários do VLT usam o transporte para ir trabalhar

Licitação para contratar concessionária para operar bilhetagem de ônibus do Rio é suspensa


Mais uma vez a prefeitura não conseguiu licitar a concessão da bilhetagem eletrônica nos ônibus do Rio. A juíza Luciana Losada Albuquerque, da 13ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass) suspendendo a abertura dos envelopes das propostas, marcada para esta terça-feira. Alegou que a data teria que ser remarcada, pois itens do edital precisaram ser modificados por determinação do Tribunal de Contas do Município (TCM). O município recorreu, mas a desembargadora Valéria Dacheux, do Plantão Judiciário, manteve a decisão de primeira instância.

A decisão, segundo a Secretaria municipal de Transportes, não interfere no acordo judicial firmado, na última sexta-feira, a prefeitura, o Rio Ônibus (sindicato que representa as empresas da capital), o Ministério Público do estado (MPRJ). O que foi acertado é que, se a Riocard (empresa ligada a Fetranspor) participar da licitação, o acordo será encerrado imediatamente. Ele prevê a manutenção da tarifa básica dos coletivo em R$ 4,05 até o fim do ano, com o poder público passando a subsidiar as empresas por quilômetro rodado e não mais por passageiro. Transfere também o controle da bilhetagem para o município.

Na sua decisão, a desembargadora assinalou “as dificuldades e a gravidade da situação do sistema de transportes urbanos no Município do Rio de Janeiro, que não garante padrões mínimos de bem-estar e mantém grande parte da população excluída, colocando em risco a vida dos cidadãos”. Destacou ainda que “também é certo que as soluções, sem dúvida, passam por questões que só serão revolvidas se os procedimentos referentes às licitações forem enfrentados com toda lisura e transparência, visando a prestação de um serviço de transporte público adequado”. E “diante da existência de dúvidas acerca do atendimento das formalidades legais para o Certame” entendeu que o edital deve ser republicado.

A primeira licitação para a escolha da empresa que assumiria o serviço, realizada no início de dezembro do ano passado, terminou sem a apresentação de propostas.

Por Selma Schmidt
Informações: O Globo
READ MORE - Licitação para contratar concessionária para operar bilhetagem de ônibus do Rio é suspensa

SPTrans prepara operação de ônibus municipais para a Virada Cultural 2022


A SPTrans implantará uma operação especial para o transporte público durante a Virada Cultural 2022, que será realizada a partir das 16h de sábado, dia 28 de maio, até as 20h de domingo, dia 29.

As mudanças em algumas linhas poderão ocorrer já a partir de quinta-feira, dia 26 de maio, devido à montagem de palco e incluem também a desativação temporária de ponto de parada, linha passando a operar em sistema circular durante o evento e alteração de ponto final de linha.

Consulte a programação da Virada no site https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/.

Veja abaixo as mudanças no transporte público de acordo com o palco e a região da cidade.

Palco Anhangabaú

As equipes da SPTrans irão monitorar a operação do transporte público na região central durante todo o evento e efetuar ajustes caso seja constatada a necessidade.

Durante o evento, o ponto de parada do Túnel Papa João Paulo II (Corredor Norte-Sul) não prestará atendimento aos passageiros das linhas relacionadas a seguir, que deverão realizar o embarque e desembarque nos pontos anterior e posterior, fora do túnel.

106A-10  Metrô Santana - Itaim Bibi
175T-10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
509M-10 Jd. Miriam - Term. Princ. Isabel
5317-Sesc/Orion - Pça. do Correio
609F-10 Chác. Santana - Term. Princ. Isabel
5154-10 Term. Sto. Amaro - Term. Princ. Isabel

Palco São Miguel

Desvios: das 20h de quinta-feira, dia 26 de maio, até as 6h de segunda-feira, dia 30

Acompanhe as alterações:

273D-10 Pq. D. João Nery – Metrô Artur Alvim
Ida: normal até Av. Dep. Dr. José Aristodemo Pinotti, Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua João Nicário Eleutério, Av. Nordestina, prosseguindo normal.
Volta: normal até Av. Nordestina, Rua Moacir Dantas Itapicuru, Av. Dep. Dr. Aristodemo Pinotti, prosseguindo normal.

273R-10 Jd. Robru – Metrô Artur Alvim
Ida: normal até Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua João Nicário Eleutério, Av. Nordestina, prosseguindo normal.
Volta: normal até Av. Nordestina, Rua Moacir Dantas Itapicuru, prosseguindo normal.

273R-42 Jd. Robru – Metrô Itaquera
Ida: normal até Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua João Nicário Eleutério, Av. Nordestina, Rua Criúva, prosseguindo normal.

2780-10 Jd. Camargo Novo – Metrô Itaquera
Ida: normal até Av. Dep. Dr. José Aristodemo Pinotti, Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua Criúva, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

N334-11 Term. A. E. Carvalho – CPTM Guaianazes
Sentido Único (volta para Term. A. E. Carvalho): normal até Pça. Antônio Assis Pereira, Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua João Nicário Eleutério, Av. Nordestina, Rua Moacir Dantas Itapicuru, prosseguindo normal.

2734-10 Jd. Campos – Metrô Itaquera
Ida: normal até Rua Moacir Dantas Itapicuru, Rua João Nicário Eleutério, Av. Nordestina, Rua Criúva, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

Palco Itaquera

Desvios: no sábado, dia 28 de maio, das 15h às 23h, e no domingo, dia 29, das 9h às 20h

Linhas envolvidas:

263C-10 Jd. Helena – COHAB II
Ida – sem alteração.
Volta – normal até a Rua Inácio Donati, Rua Alfredo Ricci, Rua Virginia Ferni, Av. Nagib Farah Maluf, prosseguindo normal.
 
263J-10 Penha – Conj. José Bonifácio
Ida – normal até a Rua Virginia Ferni, Av. Nagib Farah Maluf, prosseguindo normal.
Volta – sem alteração.

403A-10 CPTM José Bonifácio – Term. Penha
Ida – sem alteração.
Volta – normal Rua Virginia Ferni, Rua Silvio Barbini, Rua Batista Boviceli, Av. Nagib Farah Maluf, contorno, Av. Nagib Farah Maluf, contorno, Av. Nagib Farah Maluf, CPTM José Bonifácio.

3020-10 COHAB Jose Bonifácio – Shop  Aricanduva
Ida – sem alteração.
Volta – normal até Rua Virginia Ferni, Av. Nagib Farah Maluf, prosseguindo normal.

3027-10 CPTM Guaianazes – Shop. Aricanduva
Ida – sem alteração.
Volta – normal até Av. Nagib Farah Maluf, Rua Diego de Figueroa, Rua Francisco Albani, prosseguindo normal.

3722-10 COHAB José Bonifácio – Metrô Penha
A linha deverá operar com ponto inicial na Rua Alfredo Ricci, altura do nº 233 - próximo a Rua Inácio Donati
Ida – Rua Alfredo Ricci, Rua Inácio Donati, prosseguindo normal.
Volta – normal até a Rua Virgínia Ferni, Rua Alfredo Ricci.

3732-10 CPTM José Bonifácio – Metrô Itaquera
Ida – normal até a Rua Sílvio Barbini, Rua Virginia Ferni, Av. Nagib Farah Maluf, prosseguindo normal.
Volta – sem alteração.

Palco Parada Inglesa

Desvios: das 20h de sexta-feira, dia 27 de maio, às 5h de segunda-feira, dia 30

Linhas envolvidas

1703-10 Jd. Fontális – Shop. Center Norte
Ida: sem alteração.
Volta: Av. Otto Baumgart, Av. Zaki Narchi, Pça. Orlando Silva, Av.  Luiz Dumont Villares, Rua Lucas Freitas de Azevedo, Av. Gen. Ataliba Leonel, Av. Guapira, prosseguindo normal.

2025-10 Vl. Nova Galvão – Santana
Ida: sem alteração.
Volta: Term. Santana, Rua Gabriel Piza, Rua Jovita, Av. Gen. Ataliba Leonel, Pça. Orlando Silva, Av. Luiz Dumont Villares, Rua Lucas Freitas de Azevedo, Av. Gen. Ataliba Leonel, Av. Guapira, prosseguindo normal.

1701-10 Jova Rural – Metrô Santana          
Sentido Único: normal até Pça. Orlando Silva, Av. Gen. Ataliba Leonel, Rua Alfredo Guedes, Av. Cruzeiro do Sul, prosseguindo normal até a Rua Jovita, Av. Gen. Ataliba Leonel, Pça. Orlando Silva, Av. Luiz Dumont Villares, Rua Lucas de Freitas Azevedo, Av. Gen. Ataliba Leonel, Av. Guapira,  prosseguindo normal.  

1016-10 Cem. do Horto – Center Norte        
Ida: sem alteração.
Volta: Av. Otto Baumgart, Av. Zaki Narchi, Pça. Orlando Silva, Av. Luiz Dumont Villares, Rua Lucas de Freitas Azevedo, Av. Gen. Ataliba Leonel, Av. Tucuruvi, Av. Nova Cantareira, prosseguindo normal.

1738-10 Vl. Constança – Metrô Santana
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Luiz Dumont Villares, Rua Lucas de Freitas Azevedo, Av. Gen. Ataliba Leonel, Rua Prof. Marcondes Domingues, Av. Luiz Dumont Villares, prosseguindo normal.

1780-10 Jd. Hebron – Metrô Parada Inglesa        
Sentido Único: normal até a Rua Paranabi, Rua dos Ferroviários, Av. Gen. Ataliba Leonel, Rua Profº. Marcondes Domingues, Av.  Luiz Dumont Villares, Av. Álvares Machado Pedrosa, prosseguindo normal.
Durante a realização do evento a linha deverá operar em sistema circular.

Palco Freguesia do Ó

Desvios: a partir das 22h de quinta-feira, 26 de maio, para a montagem do palco. As outras 15 serão desviadas das 20h de sexta, 27, às 5h de segunda-feira, 30.

Confira as alterações das linhas para a montagem do palco:

Linhas envolvidas:

8545-10 Penteado – Metrô Barra Funda
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Pça. Dollmann, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

8549-10 Jd. dos Cunhas – Pça. do Correio
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Pça. Dollmann, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

957T-10 COHAB Taipas – Vl. Olímpia
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Pça. Dollmann, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Pça. Dollmann, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

Confira as alterações de linhas para a realização dos shows:

8548-10 Jd. dos Cunhas – Term. Lapa
8548-21 Parada de Taipas – Term. Lapa
9012-10 Itaberaba – Term. Lapa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

8545-10 Penteado – Metrô Barra Funda
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

9014-10 Morro Grande – Term. Lapa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

N143-11 Metrô Barra Funda – Morro Grande
Sentido Único: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

8215-10 Jd. Paulistano – Pça. do Correio
8528-10 Jd. Guarani – Pça. do Correio
8538-10 Freguesia do Ó – Pça. do Correio
917M-10 Morro Grande – Metrô Ana Rosa
917M-31 Morro Grande – Metrô Ana Rosa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

8549-10 Jd. dos Cunhas – Pça. do Correio
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

957T-10 COHAB Taipas – Vl. Olímpia
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

975A-10 Brasilândia – Metrô Ana Rosa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

9047-10 Jd. Paulistano – Lapa
938V-10 Jd. Vista Alegre – Metrô Barra Funda
9717-10 Jd. Almanara – Metrô Santana
978T-10 Jd. Guarani – Metrô Barra Funda
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

9181-10 Vl. Terezinha – Lapa
938P-10 Jd. Tereza – Metrô Barra Funda
Ida: normal até a Av. Miguel Conejo, Rua Bonifácio Cubas, Av. Santa Marina, acesso, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Antonio Pires, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Antonio Pires, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. Santa Marina, Av. Miguel Conejo, Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

N142-11 Term. Pirituba – Term. Casa Verde
Sentido Único: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.

178T-10 Metrô Santana - CEASA
Ida: normal até a Rua Ribeiro de Moraes, Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Rua Mateus de Leão, Rua Bonifácio Cubas, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.
 

Palco Butantã

Desvios: das 23h59 de sexta-feira, 27 de maio, até as 4h de segunda-feira, 30

Linhas envolvidas:

746H-10 Jd. Jaqueline - Sto. Amaro
Ida: normal até a Rua Edward Carmilo, Rua Benvenuto Cellini, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Bartolomé Carducho, Av. Albert Bartholome, Rua Marcílio de Sá, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Junta Mizumoto, Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo, Av. Eliseu de Almeida, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Eliseu de Almeida, Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, Rua Salvador Risoleu, Rua Cid. Arnaud Costa, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Marcílio de Sá, Av. Albert Bartholome, Rua Bartolomé Carducho, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Benvenuto Cellini, Rua Edward Carmilo, prosseguindo normal.

8026-10 Jd. Ingá – Term. Vila Sônia
Ida: normal até a Av. Pirajussara, Rua Caminho do Engenho, Rua Benvenuto Cellini, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Bartolomé Carducho, Av. Albert Bartholome, Rua Marcilio de Sá, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Eng. José Valter Seng, Av. Prof. Francisco Morato, Terminal Vila Sônia.
Volta: normal até a Rua Heitor dos Prazeres, Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, Rua Salvador Risoleu, Rua Cid. Arnaud Costa, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Marcilio de Sá, Av. Albert Bartholome, Rua Bartolomé Carducho, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Benvenuto Cellini, Rua Caminho do Engenho, Av. Pirajussara, prosseguindo normal.

7013-10 Jd. Ingá – Term. Vila Sônia
Ida: normal até a Av. Pirajussara, Rua Caminho do Engenho, Rua Benvenuto Cellini, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Bartolomé Carducho, Av. Albert Bartholome, Rua Marcilio de Sá, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Eng. José Valter Seng, Av. Prof. Francisco Morato, Terminal Vila Sônia.
Volta: normal até a Rua Heitor dos Prazeres, Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, Rua Salvador Risoleu, Rua Cid. Arnaud Costa, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Marcilio de Sá, Av. Albert Bartholome, Rua Bartolomé Carducho, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Benvenuto Cellini, Rua Caminho do Engenho, Av. Pirajussara, prosseguindo normal.

756A-10 Jd. Paulo VI - Term. Água Espraiada
809L-10 Campo Limpo – Lapa
8072-10 Pq. Ipê - Metrô Morumbi
Ida: normal até a Av. Pirajussara, Rua Caminho do Engenho, Rua Benvenuto Cellini, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Bartolomé Carducho, Av. Albert Bartholome, Rua Marcílio de Sá, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Junta Mizumoto, Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo, Av. Eliseu de Almeida, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Eliseu de Almeida, Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, Rua Salvador Risoleu, Rua Cid. Arnaud Costa, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Marcilio de Sá, Av. Albert Bartholome, Rua Bartolomé Carducho, Rua João Geraldo dos Santos, Rua Benvenuto Cellini, Rua Caminho do Engenho, Av. Pirajussara, prosseguindo normal.

Palco M’Boi Mirim

Desvios: das 23h de sexta-feira, 27 de maio, às 4h de segunda-feira, 30

Linhas envolvidas:

677A-10 Term. Jd. Ângela – Itaim Bibi
Ida: normal até a Estr. do M’ Boi Mirim, Av. Guarapiranga, Av. Guido Caloi, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Av. Guido Caloi, Av. Guarapiranga, Estr. do M’ Boi Mirim, prosseguindo normal.

6007-10 Term. Capelinha – Term. Sto. Amaro
Ida: normal até a Pça. Dr. Mário Saraiva de Andrade, Rua José Gaspar Sanches, Rua Francisco Xavier de Sales, Rua João de Santana, Rua Felipe de Santiago, Rua Bartolomeu dos Santos, Rua Arthur José Inácio, Rua Raquel Alves Moreira, Rua Sebastião Muniz de Sousa, Rua Francisco Xavier de Sales, Rua José Manoel Camisa Nova, Rua Antônio Ramos Rosa, Rua Antônio de Sena, Rua Luís Antônio Verney, Rua Nova do Tuparoquera, Rua Capitanias Hereditárias, Av. Luiz Gushiken, Rua Guilherme Valente, Rua Lourenço Varela, acesso à Av. Luiz Gushiken, Rua Guilherme Valente, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua José Barros Magaldi, Av. Luiz Gushiken, Rua Capitanias Hereditárias, Rua Nova do Tuparoquera, Rua Luís Antônio Verney, Rua Antônio de Sena, Rua Antônio Ramos Rosa, Rua José Manoel Camisa Nova, Av. Francisco Xavier de Sales, Rua Sebastião Muniz de Sousa, Av. Raquel Alves Moreira, Rua Arthur José Inácio, Rua Bartolomeu dos Santos, Rua Francisco Xavier de Sales, Rua José Gaspar Sanches, Pça. Dr. Mário Saraiva de Andrade, Rua Manoel Vieira Sarmento, prosseguindo normal.

5318-10 Chácara Santana – Pça. da Sé
Ida: normal até a Av. Raquel Alves Moreira, Rua Sebastião Muniz de Sousa, Av. Francisco Xavier de Sales, Av. José Manoel Camisa Nova, Rua Antônio Ramos Rosa, Rua Antônio de Sena, Rua Luís Antônio Verney, Rua Nova do Tuparoquera, Rua Capitanias Hereditárias, Av. Luiz Gushiken, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua José Barros Magaldi, Av. Luiz Gushiken, Rua Capitanias Hereditárias, Rua Nova do Tuparoquera, Rua Luís Antônio Verney, Rua Antônio de Sena, Rua Antônio Ramos Rosa, Rua José Manoel Camisa Nova, Av. Francisco Xavier de Sales, Rua Sebastião Muniz de Sousa, Av. Raquel Alves Moreira, prosseguindo normal.

6059-10 Jd. Universal – Sto. Amaro
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Estr. do M’Boi Mirim, Rua Rio Branco Paranhos, Rua José Luís de França, Rua Francisco Nogueira Silva, Estr. do M’Boi Mirim, Rua Domingos Afonso Sertão, prosseguindo normal.

6258-31 Jd. Sta. Margarida– Jd. Ibirapuera
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Estr. do M’Boi Mirim, Rua Rio Branco Paranhos, Rua José Luís de França, Rua Francisco Nogueira Silva, Estr. do M’Boi Mirim, Rua Tanega, Rua Daniel Klein, prosseguindo normal.

6010-10 Chácara Sta. Maria – Term. Guarapiranga
Ida: sem alteração.
Volta: Term. Guarapiranga, Av. Luiz Gushiken, Rua Guilherme Valente, Rua Lourenço Varela, Ac. Acesso, Av. Luiz Gushiken, Rua Capitanias Hereditárias, prosseguindo normal
READ MORE - SPTrans prepara operação de ônibus municipais para a Virada Cultural 2022

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960