Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em SP, Atende+ completa 26 anos com 750 mil pessoas transportadas no último ano

sábado, 7 de maio de 2022

No próximo dia 9 de maio, o Atende+ completa 26 anos de serviços prestados à cidade de São Paulo na área de transporte. Em todo este tempo de existência, as conquistas são diversas e a maior delas é o reconhecimento do bom atendimento pelos usuários. Nas últimas pesquisas realizadas pela SPTrans, em 2020 e 2021, o Atende+ obteve 100% de aprovação de quem utiliza o serviço.
O Atende+, criado em 1996, é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela SPTrans e operado pelas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo e empresa de táxis acessíveis.

São 540 vans totalmente adaptadas ao transporte de pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física, com alto grau de severidade e dependência. Elas rodam aproximadamente 1,8 milhão de quilômetros por mês (dados de março/2022). Em 2021, foram quase 750 mil usuários transportados, entre pessoas com deficiência e acompanhantes.

O serviço conta com 1.000 motoristas operando os veículos diariamente, além de 59 funcionários da SPTrans que atuam diretamente na gestão do serviço (análise das fichas de avaliação médica, programação dos atendimentos, confecção das ordens de serviços, Central de Atendimento ao usuário, fiscalização, contingência, reclamações e táxi acessível). Outras áreas da SPTrans também estão envolvidas, como a financeira, tecnologia da informação, engenharia veicular, inspeção de frota, monitoramento, cadastro, fiscalização e auditoria médica.
Além do atendimento à rotina diária de seus usuários, as vans do Serviço Atende+ também operam nos fins de semana e feriados, realizando o transporte para eventos específicos de instituições cadastradas junto ao serviço, as quais trabalham diretamente com pessoas com deficiência, além de grandes eventos como Carnaval no Anhembi e GP do Brasil de Fórmula 1, dentre outros.

Todo pedido de inscrição no serviço é analisado pela equipe do Atende+ que verifica a ficha de avaliação médica entregue pelo munícipe e, caso se enquadre no perfil de atendimento, recebe o retorno sobre sua habilitação e seu pedido de viagens é enviado à equipe de programação para a inserção às rotas de atendimento.

A SPTrans monitora a operação das vans do Atende+ em tempo real para garantir o melhor atendimento aos usuários, mantendo canal de comunicação direto com os motoristas, fornecendo as diretrizes necessárias quando existirem ocorrências.
 
Prêmios

O Atende+ também é reconhecido pela sociedade. Por oito anos consecutivos, até o ano de 2019, conquistou o Prêmio Marca Brasil, uma das premiações mais importantes do país, pela qualidade de entidade no setor de reabilitação de pessoas com deficiência. Nos últimos dois anos, não foi realizada a edição do Prêmio.

Além disso, o serviço recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo, em 2016. Tantas premiações reconhecem o serviço de qualidade oferecido há 26 anos.

Mais informações sobre o Serviço Atende+ podem ser obtidas no link https://www.sptrans.com.br/atende/sobre-o-atende.

Informações: SPTrans
READ MORE - Em SP, Atende+ completa 26 anos com 750 mil pessoas transportadas no último ano

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960