Linhas intermunicipais de Campinas têm agora o cartão BUS+ Sênior

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Pontos exclusivos de atendimento para idosos com mais de 65 anos foram criados para retirar o cartão BUS+ Sênior do transporte intermunicipal nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Este cartão eletrônico é concedido às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e garante a gratuidade nas viagens — no transporte metropolitano gerenciado pela EMTU/SP, idoso não paga passagem a partir dos 60 anos.

O interessado em obter o benefício deve comparecer a um dos postos de credenciamento do Consórcio BUS+ com os seguintes documentos: original e cópia do CPF, original e cópia da Carteira de Identidade, original e cópia de um comprovante de endereço emitido recentemente.

Os pontos especiais de credenciamento dos cartões ficam na Rodoviária de Sumaré e no Terminal Metropolitano de Campinas. Na Rodoviária de Sumaré, na Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, 50, o funcionamento é das 8h às 17h. Já no Terminal Metropolitano de Campinas, na Avenida Lix da Cunha, 101, o posto funcionará dentro do Centro de Atendimento aos Passageiros Especiais (Capes) da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), que já atende no local das 8h às 17h.

Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio BUS+, explicou que o idoso com 65 anos ou mais não precisaria do novo cartão por já ter o acesso gratuito ao apresentar apenas o documento de identidade ao motorista, mas que o Consórcio BUS+, por uma questão de segurança para o próprio idoso, orienta que as pessoas com mais de 65 anos completos também façam o Cartão BUS+ Sênior.

Isso porque, com o cartão, os usuários embarcam pela porta da frente, aos olhos do motorista, o que minimiza problemas como quedas acidentais nas escadas. “A gratuidade no transporte para este público está garantida pela legislação federal, mas o cartão eletrônico vai facilitar ainda mais para eles no uso do transporte, afinal muitos têm problema de mobilidade reduzida”, afirmou Barddal.

Informações: Correio


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960