Maps.Me ganha rotas de metrô offline em Brasília e Salvador

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Maps.Me recebeu uma atualização que disponibiliza as rotas de metrô de 74 cidades em 40 países. No Brasil, apenas Brasília e Salvador têm acesso à função que mostra o mapa das linhas. Além disso, a nova versão do app traz uma função que permite aos usuários consultar sugestões de locais interessantes em um raio de até 2 km, mesmo sem acesso à internet.

O botão "Discovery" mostra atrações, cafés, restaurantes, bancos, mercados e outros estabelecimentos situados nas redondezas, e está disponível em todas as cidades brasileiras.

Android 8.1 mostra qualidade do Wi-Fi público antes de você conectar

A atualização do app traz ainda um recurso em parceria com a empresa de passeios Viator. Por meio de um ícone de binóculos são exibidas informações turísticas nas imediações, como dicas de atrações (museus, mirantes e parques) e de onde comer e beber.

“Esta abordagem nos permite resolver problemas de usuários reais e criar produtos verdadeiramente exclusivos. Nossa pesquisa mostra que cerca de 70% dos turistas usam o transporte público para se deslocar pela cidade”, declarou o presidente-executivo Eugene Lisovskiy em nota.

Assim como as rotas, os novos recursos também podem ser consultados offline. Para isso, basta ter acesso à internet na primeira vez em que usar o programa, o que permitirá o download dos mapas e informações que poderão ser consultados posteriormente.

Informações: TechTudo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960