Alstom discute mobilidade urbana para cidades inteligentes em São Paulo

terça-feira, 20 de junho de 2017

A Alstom estará presente no Connected Smart Cities 2017, nos dias 21 e 22 de junho, para contribuir com as discussões sobre mobilidade urbana e o desenvolvimento das cidades com base em sua experiência global e nas soluções implementadas no país. O evento acontece na cidade de São Paulo e promove a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras se tornem mais inteligentes e conectadas.

O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, contará com a participação, nos painéis de discussão, de dois executivos da Alstom, patrocinadora do evento, para levar a expertise da empresa a debates sobre transporte inteligente, junto de outros especialistas.

Valentin Lopez, Diretor de Soluções de Sinalização da Alstom na América Latina, participará do painel “Sistemas de transporte inteligentes: gestão de tráfego e redução do congestionamento nas cidades” às 11h30. Neste fórum serão discutidos assuntos como a utilização de dados e tecnologias em tempo real aplicados à gestão de tráfego e à integração de tecnologias em uma solução turnkey para melhoria da mobilidade.

Durante o painel “Soluções para a mobilidade”, às 14h, Cristiano Saito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Alstom para a América Latina, fará parte da discussão sobre a mudança das escolhas de mobilidade dos cidadãos graças a serviços de mobilidade partilhados, tecnologias e tendências sociais emergentes, os impactos dos sistemas multimodais para o planejamento e o desenvolvimento de um plano de mobilidade sustentável e o case do VLT do Rio de Janeiro, fornecido pela Alstom à cidade maravilhosa.

A Alstom está presente no Brasil há mais de 60 anos e está entre os maiores líderes em soluções de transporte ferroviário em todo o mundo.

Sobre a Alstom
Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor de transporte. A Alstom oferece uma linha completa de soluções (de trens de alta velocidade a metrôs, VLTs), soluções para passageiros, serviços customizados (manutenção, modernização), infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital. A Alstom é líder mundial em sistemas de transporte integrados. A empresa registrou vendas de €7,3 bilhões e contabilizou €10,0 bilhões em pedidos no ano fiscal 2016/17. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e conta com mais de 32.800 funcionários.

Informações: Alston

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960