Em Belém, ônibus do BRT entra em operação em caráter experimental

domingo, 3 de julho de 2016

O movimento de passageiros foi intenso na manhã deste sábado (2) em Belém, quando começaram a entrar em operação os ônibus do sistema BRT. Os usuários receberam panfletos e informações de agentes da Semob sobre o funcionamento no novo sistema nas plataformas de embarque.

O sistema BRT ainda opera em fase de testes, quando por 15 dias serão avaliados os possíveis ajustes necessários. Por isso, neste período, os passageiros não precisarão pagar a passagem.

Nessa etapa, os ônibus irão circular das 9h até as 16h. A previsão é que os veículos saiam do terminal do Mangueirão de 20 em 20 minutos, mas durante o horário de almoço, de meio-dia às 14h, esse intervalo aumenta para 30 minutos.

Os veículos têm capacidade para 133 passageiros e ar condicionado, e nos próximos dias, também estará disponível wi-fi para os passageiros.

Segundo a Semob, cerca de 600 mil pessoas devem ser beneficiadas com o transporte mais rápido todos os dias. A estimativa é que o tempo para percorrer os 19 quilômetros do trajeto diminua em até 70%.

Informações: G1 PA

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960