Vândalos destroem bancos de novos ônibus em Cuiabá

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Com menos de duas semanas em circulação em Cuiabá, os novos ônibus do transporte coletivo já estão sendo alvo de vandalismo. Em fotos registradas por funcionários da empresa Pantanal Transportes, é possível ver um dos acentos almofadados de um dos veículos da frota foi danificado.

No início deste mês, a prefeitura apresentou os 36 novos e modernos ônibus que são equipados com aparelho de ar condicionado, internet wi-fi, equipamento de biometria facial para validar os cartões de transportes, além de elevadores e redutores de poluentes.

Os primeiros 14 novos ônibus começaram a circular no último dia 6 e no dia 10 mais 22 veículos foram colocados em circulação na capital. De acordo com a prefeitura, já é programado a chegada de mais 11 coletivos até o dia 25 e outros 13 até o dia 1° de julho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (AMTU), estes danos causados pelos próprios usuários são constantemente registrados. Somente a empresa Pantanal Transportes tem o prejuízo de R$ 5 mil por mês com a depredação nos assentos. 

A empresa suspeita que os danos tenham sido causados por estudantes. Pelas características, os vândalos usaram estiletes para cortar os assentos.

Por Carlos Dorileo
Informações: FolhaMax

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960