Transporte nos Jogos Rio 2016: Linha 4 do metrô começa a operar em 1º de agosto

quarta-feira, 1 de junho de 2016

A partir do dia 1º de agosto, entra em funcionamento no Rio de Janeiro uma nova opção de transporte entre a Barra a Ipanema. Trata-se da Linha 4 do metrô, que começa a operar com as estações Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado/Rocinha e Jardim Oceânico. A informação é da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), que divulga o esquema de funcionamento do metrô durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Linha 4 irá operar das 6h às 23h entre os dias 1º e 4 de agosto. Durante os Jogos Olímpicos, de 5 a 21 de agosto, as cinco estações passam a funcionar entre 6h e 1h, de segunda a sábado, e entre 7h e 1h, aos domingos e feriados. Já na Linha 1, que liga a Tijuca a Ipanema, a operação acontece das 5h a 24h, entre 1º e 4 de agosto, das 5h à 1h30, nos dias úteis, e de 6h30 a 1h30, nos domingos e feriados. 

Nas 29 paradas da Linha 2, que vai da Pavuna a Botafogo, os trens circulam entre 5h e 24h, nos quatro primeiros dias de agosto e de segunda a sábado. Nos domingos e feriados, o horário muda: 7h às 24h. 

O cronograma prevê operações especiais em alguns datas. Uma delas é 5 de agosto, quando acontece no Maracanã a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Neste dia, as Linhas 1, 2 e 4 funcionarão até 2h para atender os espectadores. 

O mesmo acontece nos dias 6, 12 e 13 de agosto, quando competições acontecem no período da noite no Parque Olímpico, na Barra. Em fase de testes desde janeiro, a Linha 4 recebeu a primeira viagem de carro no chamado eixo olímpico no último dia 22. De acordo com a Setrans, as cinco estações que compõem o percurso a ser aberto em 1º de agosto estão agora em fase final de acabamento.

Informações: Rio 2016

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960