Terminal de ônibus de Aracaju corre o risco de desabar

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Após o desabamento de uma peça metálica no shopping Jardins, que matou uma universitária e deixou um jovem com ferimentos graves, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Aricio Resende, falou sobre a urgência em fazer manutenção e destacou que o terminal de integração da Zona Oeste inaugurado em 2006 corre o risco de desabar.

“A fiscalização do Crea fez uma inspeção no terminal de ônibus da rodoviária e a estrutura a qualquer momento pode cair. A estrutura está toda corrompida. É impossível você manter um ambiente daquele entregue a sociedade”, alerta.

De acordo com Aricio Resende ainda esse mês, o Crea fará uma reunião com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para definir medidas preventivas que cobrem manutenções permanentes. “Nós temos que fazer uma fiscalização preventiva em função dessas estruturas que estão fragilizadas e sujeitas a acidentes”, reforça.

O presidente do Crea, Aricio Resende
Sobre o Terminal Leonel Brizola, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que afirmou já ter conhecimento a cerca dos riscos. De acordo com a assessoria de imprensa ações preventivas já estão sendo tomadas, inclusive com o isolamento de uma área do terminal. A assessoria acrescentou ainda que obras serão feitas no local.

Informações: Portal Infonet

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960