Novo aplicativo ajuda usuários de transporte público em Osasco

terça-feira, 31 de maio de 2016

O Cittamobi, aplicativo para smartphones que monitora em tempo real os horários de chegada e partida de ônibus, desembarca nesta quarta-feira, dia 1 de junho, em Osasco. Com o nome de OsascoBus, a ferramenta chega para facilitar a vida de mais de 666.740 habitantes e é fruto de uma parceria entre a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), as concessionárias de transportes e a empresa de tecnologia Cittati. 

Presente em mais de 33 cidades, como São Paulo, Recife e Salvador, o Cittamobi permite a otimização de tempo para os usuários de transporte coletivo. Com um simples clique é possível saber em tempo real o horário em que o ônibus chegará ao ponto e a duração do trajeto. Além disso, com a função “alarme”, o usuário é alertado da proximidade do seu destino. O app também permite salvar trajetos e informa se o ônibus é adaptado para deficientes ou não. 

Para a Cittati, empresa que criou a ferramenta, a chegada do aplicativo em mais um grande centro é reflexo de um movimento pró-mobilidade urbana que vem surgindo no País. Diariamente, o CittaMobi conta com 400 mil acessos em todo o Brasil. 

“As pessoas buscam cada vez mais alternativas e evitam o uso do veículo próprio. As tecnologias de informação e comunicação servem para melhorar o fluxo de mobilidade, ajudando a otimizar o tempo do usuário, que hoje tem o que há de mais moderno na palma da mão”, diz Cesar Ranzino, diretor de Tecnologia e Produtos da Cittati. 

Cittati
A Cittati é uma empresa integradora de soluções voltada para o desenvolvimento de tecnologia de informação e comunicação com foco na gestão de sistemas de transporte.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960